
Analista de Produto Pleno | SporTV - Vaga exclusiva para pessoas negras✊🏾
- Rio de Janeiro - RJ
- Permanente
- Período integral
- Elaborar balanços mensais de performance, com acompanhamento de KPIs e análise de resultados;
- Responsável pelo monitoramento do P&L, avaliando as principais linhas de receita e despesa (publicidade, assinaturas, produção, direitos e marketing) e explicando variações;
- Responsável pela definição de premissas de base/vendas de Globoplay premium (orçamento e Best Guess) trazendo a visão do esporte e realizando o acompanhamento mensal;
- Apoio, junto ao time de inteligência, na construção de novos estudos sobre consumidores, empacotamento, preço e distribuição;
- Consolidar informações para planos comerciais, contemplando resumo de eventos, projeção de audiência, régua de entregas, chamadas editoriais e regras comerciais, além da abertura de demandas no Salesforce;
- Dar suporte na gestão e análise de resultados de publicidade, garantindo atualização de controles e alinhamento com a área Comercial;
- Desenvolver e apoiar a criação de roteiros e apresentações executivas, voltadas para diretoria, mercado publicitário e áreas parceiras;
- Contribuir na estratégia multiplataforma de exploração dos direitos esportivos do Sportv (TV linear, Globoplay, YouTube e redes sociais), em parceria com áreas funcionais;
- Auxílio na definição da estratégia e do posicionamento da marca;
- Participar da estruturação de briefings de campanhas e ativações para os principais eventos e produtos do portfólio, direcionando Comunicação e Marketing;
- Participar do desenvolvimento de novos produtos e projetos inovadores (ex.: bolões, Metaverso, WhatsApp Comunidades, entre outros).
- Formação superior em Engenharia, Administração ou Marketing;
- Forte capacidade analítica e raciocínio lógico, com experiência em acompanhamento e modelagem de dados;
- Planejamento e organização, com foco na criação de controles e relatórios;
- Domínio avançado de Excel e PowerPoint;
- Conhecimento em negócios, entendimento de conceitos, práticas e modelos e indicadores, para aplicação em análises e na tomada de decisão;
- Conhecimento do ecossistema esportivo, seus principais players, plataformas e modelos de negócio.
- Desejável experiência prévia no ecossistema esportivo e no mercado de mídia;
- Vivência anterior em Produto e/ou Negócios;
- Idioma: inglês desejável (fluente);
- Conhecimento em Power Bi.