Analista de Produto Pleno | SporTV - Vaga exclusiva para pessoas negras✊🏾

Globo

  • Rio de Janeiro - RJ
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 dias
A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra. Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como globoplay, Cartola, g1, ge, gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo.Novos modelos de negócios digitais estão sendo pensados e desenvolvidos, buscando nos aproximar cada vez mais do usuário e dos seus desejos. As oportunidades de novos negócios também trazem a chance e o desafio de construirmos novos times data-driven e que coloquem o consumidor no centro das nossas decisões.O Sportv é referência em conteúdo esportivo no Brasil e busca constantemente inovar na forma de entregar experiências para os consumidores parceiros e anunciantes. A área de Produto atua como elo estratégico entre Programação, Marketing, Comercial, Inteligência, Financeiro e demais áreas funcionais, com foco em geração de valor para o público e o mercado.Estamos em busca de um profissional que tenha visão analítica, capacidade de organização e interesse em inovação para integrar nosso time.Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas. Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação.Queremos ser cada vez mais o lugar onde todas as pessoas se encontram e, por isso, essa vaga é para você, pessoa negra que quer crescer e construir o futuro com a gente, nos bastidores de produtos e serviços que impactam a vida de milhões de brasileiros e brasileiras todos os dias.Como será seu dia a dia:
  • Elaborar balanços mensais de performance, com acompanhamento de KPIs e análise de resultados;
  • Responsável pelo monitoramento do P&L, avaliando as principais linhas de receita e despesa (publicidade, assinaturas, produção, direitos e marketing) e explicando variações;
  • Responsável pela definição de premissas de base/vendas de Globoplay premium (orçamento e Best Guess) trazendo a visão do esporte e realizando o acompanhamento mensal;
  • Apoio, junto ao time de inteligência, na construção de novos estudos sobre consumidores, empacotamento, preço e distribuição;
  • Consolidar informações para planos comerciais, contemplando resumo de eventos, projeção de audiência, régua de entregas, chamadas editoriais e regras comerciais, além da abertura de demandas no Salesforce;
  • Dar suporte na gestão e análise de resultados de publicidade, garantindo atualização de controles e alinhamento com a área Comercial;
  • Desenvolver e apoiar a criação de roteiros e apresentações executivas, voltadas para diretoria, mercado publicitário e áreas parceiras;
  • Contribuir na estratégia multiplataforma de exploração dos direitos esportivos do Sportv (TV linear, Globoplay, YouTube e redes sociais), em parceria com áreas funcionais;
  • Auxílio na definição da estratégia e do posicionamento da marca;
  • Participar da estruturação de briefings de campanhas e ativações para os principais eventos e produtos do portfólio, direcionando Comunicação e Marketing;
  • Participar do desenvolvimento de novos produtos e projetos inovadores (ex.: bolões, Metaverso, WhatsApp Comunidades, entre outros).
Do que você precisa:
  • Formação superior em Engenharia, Administração ou Marketing;
  • Forte capacidade analítica e raciocínio lógico, com experiência em acompanhamento e modelagem de dados;
  • Planejamento e organização, com foco na criação de controles e relatórios;
  • Domínio avançado de Excel e PowerPoint;
  • Conhecimento em negócios, entendimento de conceitos, práticas e modelos e indicadores, para aplicação em análises e na tomada de decisão;
  • Conhecimento do ecossistema esportivo, seus principais players, plataformas e modelos de negócio.
Conhecimentos que te destacam:
  • Desejável experiência prévia no ecossistema esportivo e no mercado de mídia;
  • Vivência anterior em Produto e/ou Negócios;
  • Idioma: inglês desejável (fluente);
  • Conhecimento em Power Bi.
Por que vir para Globo:Vem e vamos criar histórias e tecnologias juntos.Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.Aqui, cada um faz a transformação acontecer.Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo. #vempragloboQuer saber mais sobre como é trabalhar na Globo? Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes:Os seus dados pessoais serão utilizados para fins de seleção de candidatos para preenchimento das vagas abertas na Globo.Os dados pessoais coletados durante o processo seletivo dos candidatos que não forem admitidos neste momento poderão ser mantidos nos bancos de dados para consideração em futuros processos seletivos. Todos os dados coletados serão tratados segundo rígidos padrões de segurança da informação e em total respeito às leis de privacidade aplicáveis, incluindo a Lei 13.709/18, e nos termos de nossa política de privacidade, disponível no link:Ao prosseguir você está ciente e de acordo para realização de sua candidatura nestes termos.

Globo