Gerente Nacional de Atendimento ao Cliente

Q Partner HR

  • Itajaí - SC
  • Contrato
  • Período integral
  • Há 7 dias
Candidate-se rapidamente pelo email: vaga-318454@vagas.abler.in
Nível: Gerente
Cursos de: administração,comércio exterior,logística,relações internacionais
Escolaridade: Graduação - administração,comércio exterior,logística,relações internacionais - Completo
Tipo de contrato: PJ
Jornada de trabalho: PresencialResponsabilidades da posição:Missão do CargoAtuar como líder estratégico responsável pela excelência na entrega do serviço operacional de atendimento referente aos serviços de agenciamento de cargas internacionais e partes na logística doméstica, conduzindo a gestão das áreas de Importação e Exportação marítima e aérea, além de rodoviário. Garantir que cada operação atinja altos padrões de performance, produtividade e qualidade de atendimento, sustentando o crescimento do negócio e a satisfação plena dos clientes.Principais Responsabilidades
  • Liderança das Áreas: Gerenciar e desenvolver diretamente as áreas de Importação, e Exportação, além de Transporte Doméstico, assegurando integração entre processos, alto desempenho e excelência no atendimento.
  • Gestão por Indicadores (KPIs): Definir, acompanhar e analisar indicadores estratégicos e operacionais (produtividade, prazos de entrega, acuracidade documental, NPS, SLA, custo por operação), orientando os gestores na execução de planos de ação para superação de metas e otimização de resultados.
  • Eficiência e Produtividade: Orientar os gestores das áreas no mapeamento e redesenho de fluxos de trabalho, identificação de gargalos e implementação de melhorias que aumentem a eficiência operacional e a utilização dos recursos.
  • Qualidade e Padronização: Criar, implementar e manter padrões de atendimento e operação que assegurem consistência, conformidade legal e experiência superior para os clientes, garantindo que os gestores estejam alinhados a essas diretrizes.
  • Gestão da Performance: Conduzir reuniões de acompanhamento com as lideranças das áreas, alinhando prioridades, definindo estratégias e assegurando decisões baseadas em dados.
  • Atuação Estratégica no Agenciamento de Cargas: Garantir que as operações internacionais e domésticas sejam conduzidas com segurança, agilidade, competitividade e conformidade regulatória.
  • Inovação e Melhoria Contínua: Identificar e implementar, junto aos gestores, tecnologias, automações e práticas inovadoras que otimizem processos e aumentem a satisfação dos clientes.
  • Relacionamento de Alto Nível: Atuar como ponto de escalonamento para clientes estratégicos, conduzindo negociações críticas e garantindo resoluções ágeis e eficazes.
  • Desenvolvimento de Lideranças: Formar e capacitar gestores para que liderem equipes de alta performance, mantendo engajamento, retenção de talentos e evolução constante.
Requisitos obrigatórios para a posição:
  • Formação Acadêmica: Graduação em Comércio Exterior, Administração, Logística ou áreas correlatas.
  • Pós-graduação/MBA: Gestão Estratégica, Supply Chain ou Liderança Executiva (desejável).
  • Experiência: mínima de 8 anos no setor de agenciamento de cargas e/ou logística internacional, com maior enfoque em marítimo, sendo pelo menos 5 anos em posições de liderança de equipes multidisciplinares de produtos e customer service.
  • Experiência comprovada em gestão de áreas estratégicas e liderança de gestores.
  • Histórico de implementação de melhorias com impacto mensurável em produtividade, qualidade e rentabilidade.
  • Conhecimentos Técnicos: Profundo domínio de operações de importação, exportação e transporte interno.
  • Ferramentas de gestão de performance e melhoria contínua (KPIs, SLA, etc.).
  • Plataformas de gestão de comércio exterior.
  • Inglês avançado (fluência verbal e escrita).

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