Gerente Nacional de Atendimento ao Cliente
Q Partner HR
- Itajaí - SC
- Contrato
- Período integral
Nível: Gerente
Cursos de: administração,comércio exterior,logística,relações internacionais
Escolaridade: Graduação - administração,comércio exterior,logística,relações internacionais - Completo
Tipo de contrato: PJ
Jornada de trabalho: PresencialResponsabilidades da posição:Missão do CargoAtuar como líder estratégico responsável pela excelência na entrega do serviço operacional de atendimento referente aos serviços de agenciamento de cargas internacionais e partes na logística doméstica, conduzindo a gestão das áreas de Importação e Exportação marítima e aérea, além de rodoviário. Garantir que cada operação atinja altos padrões de performance, produtividade e qualidade de atendimento, sustentando o crescimento do negócio e a satisfação plena dos clientes.Principais Responsabilidades
- Liderança das Áreas: Gerenciar e desenvolver diretamente as áreas de Importação, e Exportação, além de Transporte Doméstico, assegurando integração entre processos, alto desempenho e excelência no atendimento.
- Gestão por Indicadores (KPIs): Definir, acompanhar e analisar indicadores estratégicos e operacionais (produtividade, prazos de entrega, acuracidade documental, NPS, SLA, custo por operação), orientando os gestores na execução de planos de ação para superação de metas e otimização de resultados.
- Eficiência e Produtividade: Orientar os gestores das áreas no mapeamento e redesenho de fluxos de trabalho, identificação de gargalos e implementação de melhorias que aumentem a eficiência operacional e a utilização dos recursos.
- Qualidade e Padronização: Criar, implementar e manter padrões de atendimento e operação que assegurem consistência, conformidade legal e experiência superior para os clientes, garantindo que os gestores estejam alinhados a essas diretrizes.
- Gestão da Performance: Conduzir reuniões de acompanhamento com as lideranças das áreas, alinhando prioridades, definindo estratégias e assegurando decisões baseadas em dados.
- Atuação Estratégica no Agenciamento de Cargas: Garantir que as operações internacionais e domésticas sejam conduzidas com segurança, agilidade, competitividade e conformidade regulatória.
- Inovação e Melhoria Contínua: Identificar e implementar, junto aos gestores, tecnologias, automações e práticas inovadoras que otimizem processos e aumentem a satisfação dos clientes.
- Relacionamento de Alto Nível: Atuar como ponto de escalonamento para clientes estratégicos, conduzindo negociações críticas e garantindo resoluções ágeis e eficazes.
- Desenvolvimento de Lideranças: Formar e capacitar gestores para que liderem equipes de alta performance, mantendo engajamento, retenção de talentos e evolução constante.
- Formação Acadêmica: Graduação em Comércio Exterior, Administração, Logística ou áreas correlatas.
- Pós-graduação/MBA: Gestão Estratégica, Supply Chain ou Liderança Executiva (desejável).
- Experiência: mínima de 8 anos no setor de agenciamento de cargas e/ou logística internacional, com maior enfoque em marítimo, sendo pelo menos 5 anos em posições de liderança de equipes multidisciplinares de produtos e customer service.
- Experiência comprovada em gestão de áreas estratégicas e liderança de gestores.
- Histórico de implementação de melhorias com impacto mensurável em produtividade, qualidade e rentabilidade.
- Conhecimentos Técnicos: Profundo domínio de operações de importação, exportação e transporte interno.
- Ferramentas de gestão de performance e melhoria contínua (KPIs, SLA, etc.).
- Plataformas de gestão de comércio exterior.
- Inglês avançado (fluência verbal e escrita).