
ASSISTENTE DE VENDA DE PECAS | LUIS EDUARDO MAGALHAES (BA)
- Simões Filho - BA
- Permanente
- Período integral
- Acompanhar as Ordens de Serviços nas oficinas, gerenciando renovação de contratos e envio de orçamentos, mantendo os clientes atualizados sobre os processos.
- Gerenciar a carteira de clientes via SotreqLink e outros sistemas, acompanhando cotações, vendas, leads e oportunidades; tratar leads e converter oportunidades em vendas.
- Gerar orçamentos conforme demanda, verificando preços e disponibilidade de peças, buscando descontos aplicáveis e prazos de entrega competitivos.
- Identificar clientes de exportação e calcular descontos/exportação, definindo a melhor forma de entrega do produto pronto para exportação.
- Integrar-se com Inteligência de Produto, Marketing e Administrativo de Vendas para cadastros de peças, valores e informações de clientes, mantendo dados atualizados.
- Requisitar pedidos de peças no sistema, avaliando a modalidade negociada e sinalizando participação em programas comerciais.
- Realizar follow-up com clientes sobre orçamentos enviados, atualizar informações de vendas no sistema e identificar novas oportunidades, razões de recusa, novas solicitações e revisões de valores.
- Atender internamente aos clientes da carteira via presença, telefone, e-mail, chat e outras mídias, enviando orçamentos e propostas comerciais e apresentando o portfólio Sotreq.
- Executar o check-list de solicitação de garantia de peças, acompanhar a avaliação e cumprimento de prazos na garantia junto ao fabricante.
- Gerar remessas para liberação de produtos no Centro de Distribuição de Peças e emitir a nota fiscal.
- Verificar possibilidades de vender peças complementares (reman, Yellow Mark, peças usadas) para oferecer as melhores condições aos clientes.
- Ensino Médio Completo;
- Boa comunicação, negociação, organização e foco em resultados.
- Capacidade de trabalhar com prazos e multitarefas, com proatividade para identificar oportunidades de venda.
- Conhecimento básico de peças, peças reman e opções de venda adicional será um diferencial.