Buscamos uma pessoa para integrar nosso time como Analista de SEO, em uma agência que está no mercado há mais de 10 anos, e não para de crescer! Queremos alguém proativo(a) e mão na massa. Que tenha uma visão crítica e estratégica, mas que, principalmente, faça acontecer. Será responsável por procurar palavras-chave que possam ser usadas para obter um bom ranqueamento nos motores de busca e, com isso, atrair mais visitantes ao site. No dia a dia, será responsável por acompanhar e trilhar a jornada dos clientes desde o início de seu projeto à sua evolução durante os meses, sendo eles, indústrias de médio e grande portes. Elaborando o planejamento de SEO e avaliando o benchmarking competitivo a fim de traçar um plano estratégico e atingir sempre os melhores resultados orgânicos, trazendo leads qualificados, aumentando o ticket de nossos clientes e sua satisfação. Missão: Realizar planejamento e estratégia macro de SEO, incluindo SEO On Page, Off Page, auditoria técnica e calendário de conteúdo para o site, buscando o melhor posicionamento nos mecanismos de busca. Responsabilidades: • Pesquisas de palavras-chave; • Elaboração do planejamento estratégico da marca no ambiente de busca orgânica; • Desenvolver a planilha de arquitetura do site garantindo a estrutura correta do site; • Acompanhamento dos resultados para aumentos de leads orgânicos; • Gerenciar o SEO on-page da empresa; • Colaborar com o time de conteúdo para criar materiais de alta qualidade; • Revisar textos dos redatores; • Análise da estratégia conforme cada etapa do funil de vendas; • Realizar análises competitivas e identificar melhorias na estratégia de SEO dos clientes; • Gerenciar nossa performance em mecanismos de busca e entender métricas essenciais, como posicionamento, taxa de cliques, tráfego e conversões; • Atualizar, monitorar e gerar conteúdo para páginas institucionais e blog; • Geração de relatórios mensais de performance dos projetos; • Acompanhar atualizações do Google e volatilidade nas SERPs; • Capaz de apresentar e explicar o planejamento e dados mensais quando necessário; • Acompanhar tendências de SEO e se manter atualizado com novas ferramentas e práticas.