
CONSULTOR COMERCIAL
- Jacareí - SP
- Permanente
- Período integral
Nível: Consultor
Escolaridade: Ensino médio - Completo
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: Horário comercial de segunda à sexta-feiraBenefícios: 💰 Comissão, Vale alimentação, Vale transporte, Convênio médico, Convênio odontológicoResponsabilidades da posição:Sobre nósSomos uma empresa de contabilidade que atua como parceira estratégica dos nossos clientes, ajudando empreendedores e empresas a simplificarem processos, reduzir riscos e tomar decisões mais assertivas. Estamos em busca de um Consultor Comercial que será responsável por atrair novos clientes e conectar suas necessidades às soluções contábeis e consultivas que oferecemos.Atribuições / Responsabilidades:
- Prospectar ativamente novos clientes (cold calls, networking, redes sociais e eventos).
- Atender leads inbound e outbound, conduzindo-os pelo funil de vendas.
- Diagnosticar as necessidades dos clientes (MEI, pequenas e médias empresas, startups, entre outros).
- Apresentar os serviços do escritório (contabilidade fiscal, abertura de empresa, folha de pagamento, consultoria tributária e financeira) de forma consultiva.
- Negociar propostas comerciais, valores e condições de contrato.
- Manter relacionamento próximo com clientes em potencial, transmitindo confiança e credibilidade.
- Alimentar e gerenciar CRM, acompanhando cada etapa do pipeline de vendas.
- Realizar onboarding de novos clientes, explicando processos, prazos e ferramentas utilizadas.
- Acompanhar o pós-venda para garantir transição e experiência positiva do cliente após o fechamento.
- Monitorar concorrência e propor melhorias em processos comerciais.
- Cumprir metas de vendas e indicadores de performance definidos pela gestão.
- Atuar como principal ponto de contato do cliente após a contratação, garantindo sua satisfação e fidelização com intuito de promover vendas para a carteira
- Acompanhar a jornada do cliente, desde a integração até o uso contínuo dos serviços.
- Experiência anterior em vendas consultivas (B2B de preferência).
- Conhecimento básico em contabilidade, gestão financeira ou serviços empresariais.
- Boa comunicação verbal e escrita, com habilidade de simplificar assuntos técnicos.
- Capacidade de negociação e persuasão.
- Organização e disciplina para gestão de pipeline e metas.
- Experiência no uso de ferramentas de CRM e prospecção.