Empresa de grande porte do segmento de concessão rodoviária, busca um(a) Analista de Excelência Operacional Sêniorpara atuar na estruturação, monitoramento e aprimoramento contínuo dos processos organizacionais, promovendo a excelência operacional por meio da padronização, análise de dados, gestão da rotina, controle de indicadores e suporte às certificações ISO e requisitos do contrato de concessão assegurando a conformidade com normas, políticas e requisitos legais. Responsável por implementar metodologias de melhoria contínua e gestão de metas visando a eficiência, qualidade e sustentabilidade das operações. Principais responsabilidades: Estruturar e manter rotinas de gestão diária, semanal e mensal com foco em performance, alinhadas ao desdobramento de metas estratégicas (cascateamento de indicadores).Monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs), assegurando a confiabilidade dos dados, análise de desvios e suporte à definição de planos de ação corretivos e preventivos.Apoiar os times na elaboração e execução de planos de ação baseados em metodologias de melhoria contínua.Implementar e manter os requisitos normativos aplicáveis ao Sistema Integrado de Gestão (SIG), com foco em certificações ISO.Realizar o mapeamento e a modelagem de processos organizacionais, identificando oportunidades de melhoria e garantindo a padronização;Elaborar, revisar e controlar documentos do SIG, incluindo políticas, procedimentos, instruções de trabalho e registros;Realizar auditorias internas e apoiar auditorias externas de certificação;Monitorar e analisar indicadores de desempenho;Propor e acompanhar planos de ação para tratamento de não conformidades, oportunidades de melhoria e riscos identificados;Promover treinamentos e capacitações sobre os requisitos do SIG, conscientizando as equipes sobre as normas e procedimentos vigentes;Garantir a conformidade legal aplicável ao escopo do SIG, através do acompanhamento de legislações e outros requisitos;Apoiar os gestores na realização de reuniões de análise crítica da performance (SDCA/PDCA), promovendo o uso de dashboards e relatórios analíticos.Atuar como facilitador na comunicação entre os diversos setores da empresa, promovendo a integração e a disseminação da cultura de qualidade e melhoria contínua;Elaboração de relatórios analíticos relacionando as atividades desenvolvidas em campo. Requisitos técnicos: Ensino Superior completo em Administração, Engenharia, Gestão da Qualidade ou áreas correlatas.Conhecimento em metodologias de gestão como Lean, Six Sigma (Green Belt desejável), PDCA, SDCA, Kaizen, 5S, entre outras.Experiência na implementação e manutenção de sistemas de gestão baseados nas normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001.Conhecimento avançado em mapeamento e modelagem de processos (BPMN ou equivalente).Vivência em auditorias internas e externas de certificação.Domínio na elaboração de políticas, procedimentos e instruções de trabalho.Conhecimentos em ferramentas de gestão da qualidade (PDCA, MASP, FMEA, etc.).Pacote Office avançado.Diferencial: conhecimento em sistemas de gestão eletrônica de documentos (SGED) e ferramentas como Power BI. Perfil comportamental: Organização e atenção aos detalhes.Capacidade analítica e pensamento crítico.Facilidade para trabalho em equipe e comunicação interpessoal.Proatividade e foco em resultados.Resiliência e adaptabilidade frente a mudanças.Inteligência EmocionalPersuasão e Negociação.