Assistente de Growth Marketing (Inbound / Outbound)

Instituto Infnet

  • Brasil
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 dias
  • 02 (duas) vagas de Assistente de Growth Marketing (Inbound / Outbound), para recém graduados em Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda, ou áreas afins.
  • Uma vaga para a equipe de Inbound
  • Uma vaga para a equipe de Outbound
  • Trabalho 100% remoto, de segunda à sexta-feira, das 09h00 às 18h48.
  • Oportunidade para crescer no Instituto Infnet, uma faculdade com foco em Engenharias Tech, Ciência de Dados, Comunicação e Design Digital.
  • Bolsas de estudo de até 100% para a graduação e de 70% a 90% para pós-graduação, conforme regras da instituição.
  • Ambiente universitário que favorece seu aprendizado, com acesso à biblioteca para estudos e networking com professores e profissionais da área.
Responsabilidades e atribuiçõesAtribuições da vaga de Assistente de Growth Marketing Inbound
  • Desenvolver e implementar estratégias de marketing inbound, visando a geração de leads B2C para a equipe de captação;
  • Gerenciar e otimizar campanhas usando uma variedade de ferramentas integradas ao CRM;
  • Analisar e segmentar bases de dados para garantir que as campanhas alcancem os públicos-alvo mais relevantes e com maior potencial de conversão;
  • Monitorar o desempenho das campanhas e ajustar as estratégias com base em análises e feedbacks da equipe de captação;
  • Assegurar que a equipe de captação tenha um fluxo constante de leads qualificados para trabalhar;
  • Configurar workflows no CRM, sequências de e-mails, e-mail marketing e outras ações com foco na captação de leads B2C.
Atribuições da vaga de Assistente de Growth Marketing Outbound
  • Desenvolver e implementar estratégias de marketing outbound, com forte ênfase em e-mail marketing e automação, visando a geração de leads B2B para a equipe de captação;
  • Criar e otimizar textos persuasivos (copywriting) para campanhas de e-mail, sequências de automação, e outros materiais, com foco em conversão;
  • Gerenciar e otimizar campanhas de e-mail e fluxos de nutrição usando uma variedade de ferramentas integradas ao nosso CRM;
  • Analisar e segmentar bases de dados para garantir que as campanhas alcancem os públicos-alvo mais relevantes e com maior potencial de conversão;
  • Monitorar o desempenho das campanhas e ajustar as estratégias com base em análises e feedbacks da equipe de captação;
  • Assegurar que a equipe de captação tenha um fluxo constante de leads qualificados para trabalhar;
  • Manter-se em atualização com as tendências de marketing B2B, copywriting e tecnologia, aplicando novas técnicas e ferramentas conforme necessário;
  • Configurar workflows no CRM, sequências de emails, e-mail marketing e outras ações com foco na captação de leads B2B.
Requisitos e qualificaçõesObrigatórios para as duas vagas:
  • Graduação completa em Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda ou áreas afins;
  • Excelente competência de comunicação escrita e habilidade para criar textos claros e objetivos;
  • Conhecimento de plataformas de CRM e/ou automação de marketing;
  • Capacidade analítica, incluindo habilidade para manipular e analisar grandes conjuntos de dados usando planilhas (Excel ou Google Sheets);
  • Proficiência em leitura em inglês;
  • Ter facilidade no aprendizado de softwares;
  • Gostar da integração entre equipes de marketing e vendas.
Desejáveis:
  • Capacidade em criar conteúdo publicitário para conteúdos engajantes e persuasivos;
  • Conhecimento em estratégias de captação;
  • Conhecimento em técnicas de copywriting e gatilhos mentais aplicados a e-mails e CTAs (Calls-to-Action);
  • Noções de testes A/B para otimização de campanhas;
  • Experiência na criação de relatórios e dashboards utilizando o Google Looker Studio;
  • Habilidade em analisar métricas de desempenho essenciais (KPIs) das campanhas;
  • Experiência em construir e manter listas de e-mail relevantes e atualizadas em sistemas de CRM;
  • Habilidade de planejamento, implementação e avaliação de campanhas de e-mail marketing com foco em conversão.
Informações adicionais
  • Remuneração de R$2.197,72.
  • Vale-refeição em cartão flexível Swile.
  • Plano de saúde Amil.
  • Plano odontológico Amil, sem custo para colaboradores.
  • Dia livre de aniversário a partir de um ano de casa.
  • Acesso à plataforma de terapia online Vittude.
  • TotalPass.
  • Possibilidade de participar dos cursos oferecidos pela instituição em condições especiais para colaboradores, incluindo bolsas integrais de graduação, após o período de experiência e bolsas parciais de pós-graduação.
  • Possibilidade de bolsa para dependentes e/ou cônjuge após dois anos de trabalho na instituição.
Etapas do processo * Etapa 1: Cadastro1Cadastro
  • Etapa 2: Etapa de testes2Etapa de testes
  • Etapa 3: Testes extras3Testes extras
  • Etapa 4: Entrevista com Gestor4Entrevista com Gestor
  • Etapa 5: Contratação5Contratação
Conheça mais sobre o Instituto InfnetO Instituto Infnet é uma instituição de ensino de alto nível e orientada ao mercado de trabalho sediada no Rio de Janeiro. É composta pela Faculdade Infnet e pela ECDD (Escola de Comunicação e Design Digital). Fundado em 1994, o Instituto cresceu junto com a Internet no Brasil, acompanhando toda a sua evolução e sendo um importante pivô para sua difusão.A Faculdade Infnet é referência em engenharias tech. Oferece cursos de graduação e pós-graduação a distância e presenciais em áreas como Engenharia e Desenvolvimento de Software, Engenharia de Computação, Engenharia de Redes e Segurança da Informação, Engenharia de Dados, Engenharia de Banco de Dados, Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Possui sede no Centro do Rio de Janeiro, próximo à estação Carioca.A ECDD (Escola de Comunicação e Design Digital) é a faculdade dos criativos. Oferece programas de graduação e pós-graduação a distância e presenciais, todos na área de criação. Os principais campos dos cursos são Design Gráfico e Digital, Publicidade e Marketing, Design de Games, Design de Animação, Cinema e Audiovisual. A ECDD também fica sediada no Centro do Rio de Janeiro, em um charmoso prédio tombado pelo Corredor Cultural.

Instituto Infnet