
Analista de Midia On - Google Ads | Remoto
- Caruaru - PE
- Permanente
- Período integral
- Mapear a jornada do cliente identificando pontos focais para a criação de funis de conversão.
- Criação de funis de conversão baseados em pontos de contato da jornada do cliente e nos objetivos da empresa.
- Desenvolver e implementar estratégias de branding e performance na implementação de campanhas para alcançar os KPIs estabelecidos.
- Planejar, executar e gerenciar campanhas para branding e performance dentro dos diferentes formatos disponíveis de google ads.
- Otimizar diariamente as campanhas ao nível de segmentação, escolha de formatos de anúncios, palavras-chave, criativos, títulos e descrições para levar as campanhas a atingir metas específicas.
- Verificar e otimizar diariamente, termos de busca e canais onde os anuncios foram mostrados conforme os objetivos da campanha.
- Utilizar o planejador de google ads para sugerir investimentos dentro da plataforma.
- Implementar táticas de remarketing sempre que possivel para engajar e converter públicos-alvo previamente interessados.
- Gerenciar o orçamento de publicidade eficazmente, garantindo o máximo retorno sobre investimento (ROI/ROAS) previa autorização da gestão.
- Desenvolver testes A/B para otimizar as campanhas continuamente.
- Elaborar e implementar planos de contingência para situações inesperadas, garantindo a estabilidade e o desempenho das campanhas.
- Analisar e relatar o desempenho das campanhas, oferecendo insights e recomendações para melhorias contínuas.
- Manter-se atualizado sobre as tendências do mercado e as atualizações de algoritmos das plataformas de anúncios para ajustar estratégias conforme necessário.
- Configurar eventos e conversões quando preciso.
- Analisar dados das campanhas e elaborar relatórios semanais, quinzenais e mensais, quando for solicitado pela supervisão.
- Criar briefings para solicitação de desenvolvimento de artes, vídeos, landing pages e o que mais for necessário para o sucesso de sua função.
- Realizar benchmark da concorrência para identificar oportunidades de crescimento e melhoria.
- Contribuir com o planejamento de marketing;
- Analisar o mercado de forma geral para buscar e aplicar tendências;
- Mensurar os resultados dos investimentos com base nos KPIs definidos para cada campanha.
- Experiência comprovada com Google Ads com foco em performance, no mínimo 5 anos.
- Formação superior completa em Marketing, Publicidade, Negócios Digitais, Comunicação ou áreas correlatas.
- Certificações obrigatórias: Blueprint, Google Skillshop e Tráfego Pago.
- Conhecimento em plataformas de mídia programática será considerado um grande diferencial.
- Necessária vivência prévia com Midia On no mercado de iGaming ou em outros mercados sensíveis.
- Cursos de especialização ou aperfeiçoamento em Marketing Digital, Growth Marketing ou Marketing de Performance.
- Familiaridade com o mercado de iGaming ou com o universo esportivo.
- Experiência prática com SEM (Search Engine Marketing)
- Plano de saúde SulAmerica Nacional.
- Assistência odontológica Amil Nacional.
- Total Pass.
- Auxílio-alimentação e/ou vale-refeição.
- Auxílio Transporte.
- Convênios com instituições de ensino.
- Clude.
- Programa de desenvolvimento profissional
- Beneficios apenas para contratos CLT