Gerente de Relacionamento PF e PJ - Florianópolis, SC

Black Lion

  • Florianópolis - SC
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 7 horas
Responsável pelo desenvolvimento e implementação das estratégias de relacionamento com clientes,
envolvendo a gestão da carteira de produtos e serviços, incluindo clientes PF, PJ e digital, através da
comercialização dos produtos e serviços do portfólio existente, bem como realização de visitas
consultoria financeira com foco na necessidade do cooperado e no resultado da cooperativa, visando a
rentabilidade e ampliação da carteira, promovendo a qualidade, eficiência e padronização do
atendimento, o cumprimento das metas estabelecidas e a oferta de soluções em produtos e serviços
compatíveis com a expectativa e fidelização dos clientes em sua área de responsabilidade.Principais atividades e responsabilidades (Ações)
  • Gerar valor para o Cooperado, Comunidade e Cooperativa.
  • Gerir a carteira de cooperados PJ, PF e Digital, buscando ser a principal opção financeira do cooperado, de forma consultiva, com transparência e efetividade de resultados, visando aumentar o Índice de Aproveitamento de Produtos e Serviços compatíveis com o mercado de atendimento.
  • Buscar relacionamento e fidelização, aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos.
  • Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes.
  • Assegurar o aumento da base de clientes de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios.
  • Acompanhar a evolução da carteira de sua responsabilidade, incluindo a desconcentração de produtos e serviços.
  • Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo.
  • Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comercias e também o diferencial do cooperativismo.
  • Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos clientes da sua carteira, na busca da retenção e fidelização.
  • Orientar os clientes da sua carteira nos assuntos financeiros.
  • Garantir suporte às equipes de vendas no desenvolvimento dos negócios, sendo referência técnica em sua unidade de atuação.
  • Buscar aumentar a digitalização do relacionamento do cooperado com a cooperativa.
  • Prover os dados necessários para análises e tomadas de decisão.
  • Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado.
  • Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da cooperativa.
  • Gerenciar e atuar na recuperação de crédito referente aos associados, incluindo atendimento Digital.
  • Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais.
  • Prospectar cooperados e novos negócios, por telefone ou através de visitas a fim de estreitar o relacionamento com os cooperados e aumentar a capilaridade da cooperativa em sua área de atuação.
  • Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição.
  • Assegurar o cumprimento das metas de vendas, munindo a equipe com informações relevantes ao desempenho.
  • Promover o desenvolvimento, capacitação e engajamento da equipe de trabalho.
  • Participar e atuar na elaboração da estratégia comercial.
  • Possibilitar o atendimento do Associado dentro dos prazos alinhados e qualidade esperada.
  • Garantir a excelência no atendimento e da experiência do cliente.
  • Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado.
Requisitos:Estrutura
  • Área/Departamento: Ponto de Atendimento em Florianópolis/SC
  • Equipe: 10 pessoas, não terá subordinado
O que buscamos?
Requisitos
  • Escolaridade: Ensino Superior (completo): Administração, Contabilidade, Economia e área
correlacionada a área financeira (cooperativa de crédito).
  • Ou MBA/Pós-graduação em andamento em área correlacionada a área econômica, financeira.
  • Certificação: CPA 10 (válida) ou superior.
  • Preferencialmente: Conhecimento ou experiencia em instituições financeiras, cooperativas
financeiras;
  • Conhecimento no Pacote Office: Word, Power Point, Excel, Outlook;
  • Conhecimento em Produtos e serviços financeiros;
Habilidades
  • Senso de urgência;
  • Ótimo relacionamento interpessoal;
  • Boa comunicação verbal e escrita;
  • Proatividade;
  • Negociação de produtos e serviços financeiros;
  • Conhecimento em legislações cooperativas de crédito;
  • Produtos e serviços (captação e crédito, cobrança bancária, etc.);
  • Técnicas de atendimento;
  • Mercado financeiro;
  • Política de crédito;
  • Conhecimento em normas BACEN, CVM e ANBIMA;
BenefíciosSalário fixo: compatível com a funçãoModelo: PresencialContratação: CLTDistribuição de Resultados segundo ACTVA/ VR Flexível R$1.900,00Vale Transporte, Participação nos Lucros, Auxílio Educação 50%, Pacote tarifário especial, Uniforme, Assistência médica e odontológica, Educação Corporativa Treinamentos, Auxíliio creche R$430,22, Auxílio Academia, Banco de Horas, Seguro de Vida e Auxílio Funeral, Kit Natalino, Day Off Aniversário, Kit maternidade, Previdência Privada, Coffe semanal, Vacina da Gripe, Palestras de Conscientização, Selo GPTW.

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