Coordenador de Crédito

GRUPO AGROMERCANTIL

  • Uberlândia - MG
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 22 dias
Propósito do CargoAntecipar e mitigar os riscos operacionais por meio da gestão da conseção de crédito e conforme as diretrizes de negócio Agromercantil, visando garantir a excelência da execução dos contratos comerciais.Atividades e responsabilidades▪Identificar e mitigar os riscos envolvidos nas operações durante as etapas pré-negocial e negocial, assegurando aderência às políticas internas.
▪Acompanhar o desenvolvimento das operações comerciais, garantindo a aplicação adequada das Políticas de Crédito, Cadastro, Conformidade e Gestão de Documentos.
▪Elaborar, revisar, disseminar e manter atualizadas as Políticas de Crédito, Cadastro, Conformidade e GDOC, promovendo sua aplicação uniforme em todas as áreas usuárias.
▪Realizar treinamentos e orientações às equipes operacionais e comerciais, promovendo entendimento técnico e prático das políticas sob sua gestão.
▪Garantir a conformidade dos procedimentos executados por sua equipe, assegurando a rastreabilidade e integridade dos dados e documentos.
▪Garantir a execução dos procedimentos cadastrais, análises de crédito, verificações de conformidade e controle documental, coordenando os responsáveis de cada frente ou assumindo as entregas diretamente quando necessário.
▪Esboçar e implementar modelos de análise de crédito com base em tendências e padrões comportamentais, contribuindo para a qualificação das decisões.
▪Corroborar tecnicamente todos os pareceres de crédito emitidos pela equipe, independentemente da alçada do analista, garantindo consistência metodológica.
▪Conduzir os Comitês de Crédito, conforme diretrizes e papéis estabelecidos na Política vigente, promovendo análise crítica e decisões fundamentadas.
▪Solicitar pareceres jurídicos sobre clientes e analisar o impacto legal e contratual dos riscos identificados nas operações de crédito.
▪Apoiar os níveis hierárquicos superiores em reuniões estratégicas e decisões sensíveis, fornecendo informações técnicas e pareceres especializados sobre riscos e políticas da área GRPO.É necessário que tenha:
  • Graduação completa, e cursando Pós-Graduação em áreas afins
  • Disponibilidade de horário: Conforme prática da área de atuação
  • CNH categoria B
Será um grande diferencial se tiver:
  • De 4 a 6 anos de experiência na função
  • Mínimo de 5 anos de experiência com gestão de pessoas

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