Coordenador de Cash Management

RPE

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 8 dias
Com mais de 20 anos de experiência e inovação, a RPE é uma empresa que transforma o varejo ao conectar tecnologia, expertise e resultados.Somos a processadora de cartões, carnê e crédito digital líder do varejo nacional. Empoderamos varejistas na operação de crédito com autonomia, segurança e soluções end-to-end.Liderada por especialistas consolidados no mercado, nosso ecossistema modular oferece soluções para toda a jornada digital da operação - desde a gestão integrada até a ampliação do acesso ao crédito, impulsionando o consumo, gerando resultados reais e transformando negócios.Se você está pronto para crescer e voar com a gente, esta é sua chance.Estamos esperando por você!
  • Gerenciar as operações de tesouraria, contas a pagar e contas a receber das empresas do grupo, garantindo eficiência, precisão nos processos e melhoria contínua das rotinas financeiras;
  • Integrar processos e sistemas de empresas adquiridas, promovendo padronização, escalabilidade e inovação nos fluxos financeiros;
  • Desenvolver e liderar a equipe de tesouraria, incentivando um ambiente de aprendizado contínuo, crescimento técnico e alta performance;
  • Elaborar e acompanhar o fluxo de caixa consolidado, assegurando previsibilidade financeira e propondo estratégias que maximizem rentabilidade, otimizem prazos e reduzam o custo do capital;
  • Coordenar projeções de curto, médio e longo prazo, apoiando o planejamento financeiro com dados consistentes e cenários estratégicos;
  • Gerenciar captações, aplicações e operações de crédito, buscando as melhores condições de mercado e mantendo uma estrutura de capital saudável;
  • Apoiar auditorias internas e externas, organizando e fornecendo informações e documentações que garantam transparência e conformidade dos processos da área;
  • Supervisionar conciliações bancárias e movimentações financeiras, garantindo aderência às políticas internas, integridade dos dados e mitigação de riscos operacionais;
  • Desenvolver estratégias de controle de inadimplência e retenção de clientes, com base em análise de dados, modelos preditivos e ferramentas de automação;
  • Priorizar e acompanhar as demandas da área, conciliando entregas operacionais e estratégicas com foco em agilidade, organização e impacto;
  • Promover a cultura de governança e boas práticas financeiras, atuando como referência em controles internos, compliance e sustentabilidade dos processos.
  • Formação superior completa em Administração, Economia, Contabilidade ou áreas correlatas;
  • Experiência prévia em tesouraria, com atuação em gestão de caixa, conciliações e relacionamento bancário;
  • Domínio de Excel/G-sheets e ferramentas de análise financeira;
  • Conhecimento em ERPs financeiros (ex: SAP, Oracle, Totvs, Omie, etc.);
  • Perfil hands-on, organizado(a) e com boa capacidade de comunicação;
  • Experiência com gestão de pessoas;
  • Experiência ambientes de integração;
  • Regime de contratação: PJ
  • Modelo de trabalho: 2 vezes por semana no escritório (Vila Olímpia, São Paulo/SP).

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