Sobre a DHLLíder mundial em logística.Descrição da VagaExecutar as atividades relacionadas ao Sistema de Gestão da Qualidade, manutenção da qualidade e integridade dos produtos armazenados e expedidos.RequisitosEnsino Superior Incompleto;Experiência em atividades de Qualidade;Conhecimento em Sistema de Gestão de Qualidade;Raciocínio lógico, Comunicação Verbal e Escrita.Responsabilidades1. Acompanhar o cumprimento das legislações vigentes e normas ISO aplicáveis;2. CAPAs: realizar abertura, revisões, investigações e acompanhamento junto às áreas; 3. Qualificação / Validação: Realizar a gestão dos documentos dentro do SGQ, fazer FUP junto à área de Validação, fazer a revisão dos documentos relacionados a validação e qualificação de ambientes, sistemas e planilhas;4. Fazer o acompanhamento dos instrumentos e equipamentos fora de uso;5. Calibração: Realizar a gestão das calibrações dentro do SGQ, agendar as visitas junto ao fornecedor, realizar orçamentos, registrar as calibrações dentro do SGQ;6. Atender e dar suporte técnico aos clientes e acompanhá-los em visitas;7. Responder e atender as auditorias de clientes, regulatórias, normativas e corporativas;8. Monitoramento Térmico: realizar o acompanhamento diário, realizar os reports internos e para os clientes, elaborar relatórios;9. Realizar auto inspeção nas áreas e acompanhamento do plano de ação;10. Elaborar e realizar Briefings de Qualidade;11. Controle de Pragas: realizar o acompanhamento das visitas, verificar os relatórios disponibilizados pelo fornecedor, acompanhar o cronograma de visitas, realizar os reports necessários, entrar em contato com o fornecedor em caso de ocorrências fora do cronograma de visitas;12. NQ: registrar, investigar, avaliar, encerrar e fazer o gerenciamento das notificações de qualidade;13. Montar as apresentações dos itens de Qualidade para reuniões de análise crítica, MBR, periódicas com cliente etc.;14. Assessorar as demais áreas, supervisão e gerência da área;15. Contatar os prestadores de serviços sempre que requerido;16. Elaborar, revisar, aprovar e gerenciar os procedimentos operacionais padrão, instruções de trabalho e formulários relacionados;17. Cumprir a matriz de treinamento definida para sua função;18. Preparar os relatórios de limpeza;19. Realizar amostragem nos processos de carimbagem e/ou nacionalização, quando aplicável;20. Realizar as atribuições de responsável técnico, quando aplicável;21. Reclamações: receber, analisar e acompanhar aprovação junto a Supervisão e/ou Gerente da Qualidade;22. Participar de reuniões periódicas de qualidade junto ao cliente e MRP;23. Qualificação de Veículos: Quando aplicável, avaliar os relatórios de qualificação de baús refrigerados, durante o processo de homologação de transportadoras ou durante o processo de renovação da qualificação;24. Qualificação de fornecedores/transportadoras: realizar avaliação e manter a documentação relacionada aos fornecedores/transportadoras atualizada no SGQ;25. Realizar amostragem, realizar separação das unidades de amostras, preparar os volumes de expedição das amostras e acompanhar expedição das amostras.26. Controle de Mudança: realizar abertura, revisão, aprovação e acompanhamento dos controles de mudança;27. Propor ideias de melhorias através do programa Oi Kaizen;28. Treinamentos: ministrar, dar suporte, registrar e gerenciar treinamentos;29. Monitorar e controlar serviços terceirizados: Limpeza / Controle de Pragas / Limpeza de Caixa d’água /Refeitório, no que concerne ao cumprimento das normas de Vigilância Sanitária. Contatar fornecedores;30. Documentos Regulatórios: acompanhar as renovações31. Realizar Treinamentos de integração de novos colaboradores e treinamentos de reciclagem em Qualidade; Cumprir as normas de HSE, Qualidade, Programa 5S e do Código de Conduta.