Consultor Técnico de Vendas
- Indaiatuba - SP
- Permanente
- Período integral
- Isso envolve a manutenção e ampliação do mix de produtos, bem como a fidelização de clientes.
- Realização de visitas periódicas, tanto presenciais quanto por outros meios de comunicação, para diagnosticar necessidades e estabelecer negociações sustentáveis a longo prazo.
- As principais responsabilidades desse profissional incluem: 1.
- Manter a visão, missão e valores corporativos sempre ativos e zelar pela marca e imagem corporativa.
- 2.
- Prospectar contas comerciais de clientes ativos e novos negócios, visando a manutenção, incremento do mix de vendas e fidelização.
- 3.
- Realizar visitas periódicas, presenciais ou por outros meios de comunicação, diagnosticando necessidades e estabelecendo negociações contratuais para atender aos objetivos de vendas da empresa.
- 4.
- Desenvolver e implementar planos de ação para cada cliente, definindo volumes, mix de vendas, faturamento e recursos necessários para atingir metas pré-definidas.
- 5.
- Elaborar contratos e propostas de vendas, analisando preços, prazos e demais condições negociáveis para viabilizar a concretização das vendas.
- 6.
- Analisar o desempenho e controlar as vendas junto aos clientes, assim como a execução dos projetos em andamento e demais processos relacionados às vendas efetuadas, garantindo o adequado atendimento às condições comerciais acordadas.
- 7.
- Realizar o controle de pós-vendas, contatando os clientes para verificar e avaliar o desempenho dos produtos, além de buscar soluções para ocorrências de não conformidade ou ajustes necessários.
- 8.
- Avaliar o perfil dos clientes ativos e novos, considerando características técnicas e de marketing, para determinar estratégias que atendam às suas demandas e necessidades.
- 9.
- Participar de apresentações de produtos junto com a equipe técnica, explicando a aplicação, instruindo sobre o uso, coletando informações dos produtos e definindo estratégias técnicas e comerciais e atendimento às necessidades do cliente.
- 10.
- Elaborar relatórios detalhados das atividades realizadas, desempenho e resultados, atividades da concorrência, despesas e outros relatórios de acompanhamento e controle.
- 11.
- Garantir um fluxo adequado de informação e comunicação entre sua região, a gestão, e as de suporte da empresa.
- 12.
- Manter-se atualizado sobre as práticas de mercado, novos produtos, tecnologias, concorrentes e clientes, visando trazer opções de desenvolvimento e inovação para a empresa.
- 13.
- Informar a chefia e a gestão direta sobre as ocorrências da área.
- REQUISITOS DO CARGO: Escolaridade: Superior completo em Zootecnia, Veterinária ou áreas correlatas.
- Conhecimento Específico: Atendimento ao cliente, técnicas de negociação e nutrição animal (ingredientes e aditivos) Sistemas Utilitários: Pacote Office intermediário e sistemas de gestão integrada.
- Idioma: Inglês e espanhol básico.
Caderno Nacional