Especialista Negocios Gerência Agrícola - PR

Frisia cooperativa agroindustrial

  • Carambeí - PR
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 17 horas
Principais responsabilidades:Contribuir com o planejamento estratégico da Frísia, visando contribuir para a elaboração de planos de ação que levem a Cooperativa a atingir seus objetivos. Definir, junto a gestão, estratégias de atuação, garantindo a realização do plano de ação, execução e controle das atividades, com maior eficácia. Realizar reuniões com os gestores das áreas, definindo ações para atingir os resultados estabelecidos pela Diretoria. Estruturar apresentação para a Gerência e Diretoria para análises das entregas, correção de distorções da operação e direcionamentos. Realizar a publicação do plano de ação e acompanhamento do planejamento. Participar de reuniões com a gestão para acompanhamento das metas de PE e PPR. Garantir a prática da excelência da Frísia, cumprindo com as diretrizes definidas na Visão, Missão e Valores, visando à manutenção da imagem da Cooperativa, frente ao mercado, de forma ética e responsável. Acompanhar e propor novos indicadores da área, reavaliando, estruturando e atualizando os mesmos, definindo metas junto a gestão, buscando melhoria no processo. Analisar relatórios de performance dos indicadores da área, realizando o controle de desempenhos, apresentando à gestão. Apoiar no fornecimento de indicadores para PPR e Planejamento Estratégico, realizando estudos com base nos anos anteriores e sugerindo metas. Gerar relatórios e quadros demonstrativos para análise do desempenho da área, verificando variações e tendências, compartilhando os resultados com as unidades de negócios. Elaborar relatórios, painéis de BI e demais ferramentas que facilitam a gestão das áreas envolvidas. Elaborar e participar de reuniões de apresentação dos resultados apurados, sugerindo correções ou colhendo informações para uma melhor adequação dos dados. Promover reuniões de apresentação dos resultados apurados, propondo correções ou colhendo informações para uma melhor adequação dos dados. Participar da elaboração do orçamento anual da área juntamente com a gestão, verificando o previsto x realizado, a fim de cumprir o que foi planejado e manter um bom desempenho financeiro da Cooperativa. Realizar a análise e definir métodos e processos de trabalho, verificando parâmetros, mapeando fluxo das atividades e identificando falhas, a fim estabelecer estratégias para solução de problemas. Realizar o mapeamento, análise e elaboração de processos e projetos da Cooperativa. Realizar análises financeiras e elaborar relatórios que apoiam decisões estratégicas. Realizar a aplicação de métodos de melhoria contínua para aprimorar a produtividade da área. Monitorar os processos, visando sua otimização quanto à produtividade, redução de custo e melhoria da qualidade. Elaborar instruções de trabalho, detalhando todas as etapas visando sua reformulação, padronização ou implantação, incluindo normas, procedimentos, registros, formulários e documentos idealizados para a eficácia do processo. Fornecer suporte as áreas para melhorias de processos na geração de relatórios. Realizar estudos visando a eficiência operacional. Desenvolver estratégias para apoiar as áreas nos controles internos e melhorias nos relatórios por meio da implantação do BI. Participar de novos projetos da área, prestando apoio à gestão e aos setores. Acompanhar a execução de projetos e programas da área, visando assegurar o cumprimento dos cronogramas e objetivos estabelecidos, repassando a Gestão o andamento das ações. Realizar análise de viabilidade de novos negócios e/ou expansão, desenvolvendo estudo de mercado para a elaboração de projetos. Seguir metodologias, processos e ferramentas de gerenciamento de portfólios e projetos para melhor atender às necessidades e expectativas de todos os envolvidos com o tema. Participar de seminários, palestras, cursos e conferências. Realizar o levantamento de informações, fazendo pesquisas e visitas a fornecedores, esboçando e discutindo detalhes do projeto com os gestores das áreas envolvidas até sua conclusão, viabilização, testes e efetiva implementação. Manter-se atualizado com as tendências de mercado, novos produtos e as necessidades da Cooperativa. Requisitos:Experiência em mapeamento, modelagem e otimização de processos. Vivência em projetos de melhoria contínua, utilizando metodologias como Lean e Six Sigma. Capacidade de elaborar e implementar planos de ação, com controle de prazos, responsáveis e metas. Sólida experiência em análise de dados e elaboração de dashboards gerenciais, com domínio em Excel, Power BI e SQL. Conhecimento em estatística, matemática financeira e viabilidade econômica de projetos. Vivência com orçamento empresarial (OPEX e CAPEX), análise de variações, forecast e simulações financeiras. Conhecimento em ferramentas de automação de processos (ex:Power Automate). Perfil analítico, com forte capacidade de interpretação de dados e orientação para resultados. Boa comunicação e facilidade de interação com diferentes áreas. Formação:Ensino Superior Completo em Administração, Contábeis, Engenharia ou áreas afins. Benefícios:Plano de Saúde. Plano odontológico. Gympass. Vale alimentação. PPR. Refeitório. Seguro de Vida. Transporte. Incentivo para formação (Graduação, Pós-graduação e Línguas estrangeiras).Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Técnico agrícolaEmpresa:Frisia cooperativa agroindustrialEmpresa de produção agropecuária.Ramo:Agro-Indústria/ Pecuária/ Pesca
(ED)

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