Técnico de Segurança do Trabalho - Recife

Adecco

  • Recife - PE
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 8 dias
Descrição:Adecco, líder mundial de soluções de RH, está presente em 60 países, com mais de 5.500 filiais em que trabalham mais de 30.000 pessoas, em parceria com mais de 100.000 empresas clientes, distribuídas por todo o mundo. Oferecemos uma ampla variedade de serviços voltados para Recursos Humanos.Assessoramos importante empresa.Principais responsabilidades:
  • Contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos colaboradores da Aena Brasil, organizando seminários, treinamentos, congressos e cursos;
  • Promover ações de prevenção de acidentes e doenças profissionais por meio de diálogos, palestras, encontros, campanhas e treinamentos, utilizando recursos didáticos e pedagógicos;
  • Executar programas de prevenção de acidentes e doenças profissionais, acompanhando e avaliando resultados, propondo atualizações e procedimentos de melhoria;
  • Analisar acidentes e falhas, investigando causas e propondo medidas preventivas e corretivas;
  • Executar normas de segurança em projetos de construção, ampliação, reformas e arranjos físicos, garantindo conformidade com medidas legais e institucionais;
  • Aplicar métodos e técnicas de segurança e higiene do trabalho para eliminação, controle ou redução de riscos, preservando a integridade física e mental dos trabalhadores;
  • Levantar e analisar dados estatísticos de acidentes e doenças ocupacionais, calcular frequência e gravidade, ajustando ações prevencionistas e normas;
  • Analisar métodos e processos de trabalho, identificando fatores de risco e agentes ambientais, propondo sua eliminação ou controle;
  • Orientar empresas contratadas quanto a procedimentos de segurança e higiene do trabalho previstos na legislação e contratos;
  • Vistoriar áreas operacionais e obras, aplicando listas de verificação e tratando desvios;
  • Elaborar Análises Preliminares de Riscos (APR) junto aos responsáveis das áreas, garantindo qualidade e confiabilidade;
  • Auditar periodicamente recursos de emergência (extintores, hidrantes, alarmes etc.), assegurando funcionamento adequado;
  • Indicar, solicitar e inspecionar EPIs e EPCs conforme legislação vigente e especificações técnicas;
  • Acompanhar processos de Segurança do Trabalho relacionados a requisitos legais, orientando gestores, garantindo prevenção e segurança no ambiente laboral e bem-estar dos colaboradores.
Requisitos:
  • Certificado Técnico de Segurança do Trabalho;
  • Excel intermediário;
  • Conhecimento em Power BI e ferramentas de gestão.

Adecco