Técnico de Suporte - Temporário | SP, SBC

Optec

  • São Paulo - SP
  • Temporário
  • Período integral
  • Há 7 dias
OPTECSOMOS A OPTEC! 🧡Fundada em 1997, somos líder em soluções integradas de T.I. Com mais de 50 colaboradores no grupo e atendendo cerca de 90 clientes em toda grande SP, o grupo OPTEC, cresceu focado em soluções customizadas para nossos clientes. Por isso OPTEC IT e OPTEC Solutions somam soluções necessárias para garantir o fornecimento de soluções customizadas para nossos clientes. Especialistas em médias e grandes empresas, buscamos otimizar processos e aprimorar o parque tecnológico, garantindo mais velocidade e segurança.CULTURASomos orientados por princípios éticos e profissionais e diariamente trabalhamos nessa missão com base nos nossos valores e cultura. Nosso maior bem é o capital humano, por isso buscamos e incentivamos o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Somos comprometidos com qualidade dos nossos serviços e com os prazos acordados com os clientes.TÉCNICO DE SUPORTE - TEMPORÁRIO | SB e SPDESCRIÇÃO DA VAGAAqui você terá a oportunidade de crescer e se desenvolver em um ambiente dinâmico, ético e orientado para a excelência. Valorizamos profundamente nosso capital humano, promovendo um espaço colaborativo onde cada membro do time contribui ativamente para a inovação e a eficiência.RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
  • Executar a migração de estações de trabalho do Active Directory (AD) para Jumpcloud, conforme manual e roteiro fornecidos pela empresa.
  • Seguir as etapas do processo padrão, registrando cada atendimento realizado em sistema ou planilha de controle.
  • Preencher relatório diário de atividades, informar dificuldades técnicas ou pendências para o time administrativo.
  • Manter comunicação clara e didática com usuários durante o processo (explicar etapas, alinhar impactos e coletar feedback pós-migração).
  • Reportar imediatamente qualquer atividade extraordinária identificada (ex: necessidade de backup, reinstalação de software, problemas de hardware) para o gestor de projeto, conforme protocolo definido.
  • Cumprir as metas de migração diárias e semanais definidas pelo planejamento do projeto.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES * Experiência anterior em ambientes Microsoft Windows, suporte a usuários e estações de trabalho corporativas.
  • Familiaridade com processos de migração de domínio, administração/rede básica (Windows AD)
  • Habilidade para comunicação com usuários finais em diferentes níveis de perfil (presencial e remoto).
INFORMAÇÕES ADICIONAIS * Projeto temporário - Duração: Até 07/10/2025 (com possibilidade de extensão conforme necessidade do projeto).
  • Disponibilidade para atuar em horário comercial (segunda a sexta-feira), com possibilidade de trabalho presencial ou remoto, de acordo com a localidade do usuário/máquina a ser migrada.
  • Será necessário o uso de notebook próprio.
ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO1. Cadastro;2. Etapa de Testes;3. Triagem;4. Entrevista DHO;5. Entrevista Gestor;6. Proposta;7. Contratação. #LI-Hybrid

Optec