Consultor Técnico | Mercado Técnico
Viapol
- Curitiba - PR
- Permanente
- Período integral
- Fazer atendimento de clientes das várias unidades de negócio da empresa dando-lhes orientações técnicas sobre o consumo e aplicação dos produtos. Atender ligações telefônicas ou receber e-mails sobre dúvidas ou busca de orientações;
- Visita a clientes para orientação e solução dos problemas levantados pelos mesmos, bem como acompanhar a aplicação dos produtos e serviços executados para obtenção dos melhores resultados possíveis. Relatar formalmente através de documentos próprio da visita para controle do superior e retorno ao cliente;
- Atende e encaminha reclamações de clientes às áreas envolvidas e acompanha o retorno, para informar o cliente. Registra o fato em formulário (RRC) e distribui para controle e obediência às Normas ISO;
- Ministrar palestras ou cursos para formação de mão-de-obra, divulgação dos produtos, imagem e marca da empresa: expõe detalhes técnicos dos produtos e serviços, esclarece dúvidas, faz demonstrações, etc;
- Prepara relatórios sobre atendimento realizados no período para avaliação da área pelo superior;
- Visita em obra para identificação dos problemas de execução ou produto, sua origem e danos e determinação de ação corretiva;
- Identificação de produtos de concorrentes que estão substituindo nossos produtos nas obras e os motivos, através de conversas com Engenheiros e Aplicadores, que posteriormente é repassado aos gestores dos respectivos produtos;
- Estudo de soluções de problemas gerados por nossos produtos com menor custo de reparação para Viapol;
- Identificação de obras para teste de produtos em desenvolvimento;
- Acompanhamento e treinamento de novos Técnicos e Representantes;
- Trabalho conjunto com especificações na análise dos projetos e definição dos sistemas adequados;
- Identificação de possíveis melhorias dos produtos ou novas possibilidades de uso deles.