Analista de Marketing Sênior- Ind. Farmacêutica

Base Consultoria

  • Itapevi - SP
  • R$ 10.505 por mês
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 18 dias
Formação em Administração, Publicidade, Comunicação Social, Marketing e Farmácia;
Consistente experiência na áre;
Bons conhecimentos com Pacote Office;
Excel Intermediário/ Avançado;
Experiência com análises de relatório de auditoria (PMB, Close Up, Audit e Rx Regional);
Desejável experiência com SAP;
Desejável experiência com Veeva.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕESRealizar reuniões com agências de Propaganda a fim de acompanhar as ações solicitadas nas campanhas promocionais;
Participar ativamente e prestar suporte nas ações de lançamento de novos produtos e/ou extensões de linha;
Elaborar e realizar o acompanhamento e controle do cronograma de lançamento junto às áreas envolvidas;
Elaborar a estratégia promocional (Treinamento) com atualização dos dados de mercado a fim de manter a força de vendas informada sobre os concorrentes;
Trabalhar em parceria com a área de suprimentos para controlar a confecção dos materiais promocionais, visando o cumprimento dos prazos, assim como as atividades de competência interna (impressão, faturamento dos materiais para a Força de Vendas);
Elaborar requisições de compras no sistema e controlar/acompanhar a aprovação dos pedidos;
Elaborar o cadastro dos materiais promocionais;
Responder pelo acompanhamento e cumprimento dos cronogramas internos de materiais promocionais e cumprimento do cronograma das atividades relativas ao treinamento (envio de materiais de reunião, etc);
Responder pelo lançamento de despesas diversas no sistema (SAP), elaboração de relatórios mensais de investimentos e controle das verbas disponíveis dos produtos;
Controlar o estoque dos materiais promocionais a fim de evitar saldos desnecessários:
Conhecer e saber analisar os dados das principais auditorias de mercado (PMB, DDD, Close UP, Audit, RX Regional e INTE), visando prestar suporte ao Gerente de Produtos na elaboração de relatórios;
Responder por atividades de marketing estabelecidas para outros canais de comunicação (atualização do site, central de atendimento, revistas etc.), além da força de vendas;
Dar suporte ao Gerente de Produtos nas reuniões de ciclo e em cursos para novos propagandistas;
Realizar a saída a campo, mensalmente, com propagandista para avaliação dos materiais promocionais, visando melhorar e aprimorar cada vez mais, além de detectar oportunidades;
Elaborar e apresentar os novos produtos (lançamentos) para clientes internos - como o SAC, por exemplo -, visando prepará-los a esclarecer as dúvidas do campo (Força de Vendas; classe médica; distribuidores, consumidores etc.);
Atender e coordenar solicitações especiais da força de vendas (confecção de impressos, amostras extras e materiais promocionais);
Acompanhar junto ao Planejamento/Controle de Produção (PCP) com vistas a disponibilidade dos produtos acabados em estoque (originais e amostras), bem como, controle para evitar vencimento de produto acabado em estoque (originais e amostras);
Prospectar novos negócios/oportunidades para os produtos (co marketing e parcerias);
Estreitar a relação com parceiros já existentes para agir com pró- atividade, sugerindo novos projetos;
Acompanhar os resultados e realizar análises referentes às respostas das atividades de marketing envolvendo campanhas promocionais, lançamento de produtos e ações institucionais;
Dar suporte para elaboração de briefing para desenvolvimento de campanha às agências (produto de linha/lançamentos).

Base Consultoria