Coordenador de Armazém

SAMAVI DISTRIBUICAO LTDA

  • Santa Maria da Vitória - BA
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 mês
O Coordenador de Armazém é responsável por planejar, coordenar e controlar as atividades operacionais de recebimento, armazenagem, movimentação, separação, expedição e inventário de produtos. Atua na gestão de equipes, definição de processos e garantia do cumprimento de metas de desempenho, prazos e padrões de qualidade e segurança. É o elo entre a operação e a gestão logística, garantindo o alinhamento das atividades do armazém com os objetivos estratégicos da empresa. Também é responsável pela análise de indicadores operacionais, otimização do uso de recursos e pela implementação de melhorias contínuas nos processos logísticos.
  • Planejar e coordenar as operações de recebimento, conferência, armazenagem, separação e expedição de produtos
  • Gerenciar a equipe operacional do armazém, distribuindo tarefas, acompanhando desempenho e promovendo treinamentos
  • Garantir o cumprimento de prazos, metas e padrões de qualidade nas atividades logísticas
  • Supervisionar e controlar a acuracidade dos estoques, promovendo inventários periódicos
  • Analisar e acompanhar indicadores de desempenho operacional (KPIs)
  • Desenvolver e implementar melhorias nos processos de armazenagem e movimentação de materiais
  • Assegurar o cumprimento das normas de segurança do trabalho, higiene e organização (5S)
  • Controlar o uso adequado dos recursos físicos, equipamentos e espaço do armazém
  • Apoiar a implantação e uso de sistemas de gestão de armazém (WMS) e ERP
  • Interagir com áreas como logística, transportes, compras, produção e comercial
  • Participar de reuniões estratégicas e contribuir com planos de ação para otimização de custos e aumento de produtividade
  • Apoiar auditorias internas e externas, fornecendo dados e documentos relacionados ao estoque e operações do armazém
  • Elaborar relatórios gerenciais e apresentar resultados à liderança da empresa

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