Analista de Compras
Akafloor
- São João del Rei - MG
- Permanente
- Período integral
Escolaridade: Ensino médio - Completo
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: 08:00h - 18:00h de segunda a quinta-feira08:00h - 17:00h nas sextas-feirasResponsabilidades da posição:
- Acompanhar o orçamento liberado para os setores, garantindo o entendimento sob o budget estabelecido;
- Analisar, e avaliar os itens, incluindo ou suspendendo itens de acordo com as necessidades apresentadas pela empresa e o padrão de qualidade do setor (fornecedor);
- Realização das compras de acordo com as necessidades da empresa, analisando o custo benefício, negociando e buscando a melhor condição de pagamento;
- Acompanhar o estoque, de forma que atenda às necessidades e auxilie no fluxo de caixa da empresa, estabelecendo e acompanhando o estoque mínimo através de compras programadas;
- Acompanhar solicitações de compra realizadas pelas áreas, fornecendo os dados necessários para o processo de compra, a fim de garantir o histórico do processo;
- Buscar fornecedores, atualizar se diante das tendências de mercado, desenhando métricas de inclusão de sugestão de novos produtos, a fim de garantir melhores oportunidades na gestão de custos do departamento de suprimentos e melhoria na qualidade dos materiais fornecidos pelo setor;
- Emitir pedido de compras e encaminhar aos fornecedores;
- Avaliar e estruturar a negociação com os fornecedores;
- Prospecção de novos fornecedores e atuar na validação desse fornecedor com o solicitante da área;
- Desenvolver e acompanhar os indicadores de suprimentos;
- Gestão de contratos negociados para longo prazo e atentar-se quanto a vigência de renovação;
- Fazer a checagem do preço negociado x preço da nota fiscal nos casos de compra de madeira;
- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
- Ensino superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de Produção ou área correlatas;
- Experiência prévia na área de compras e suprimentos;
- Domínio de Excel em nível intermediário ou avançado, para controle e análise de dados;
- Vivência com sistemas ERP (como Protheus).
- Garantir níveis adequados de estoque conforme a demanda real;
- Comprar produtos de qualidade com o melhor custo-benefício;
- Negociar prazos de pagamento alinhados ao fluxo de caixa;
- Cumprir o plano de compras dentro dos prazos e orçamentos;
- Reduzir e controlar compras emergenciais por setor.