
Pessoa Analista de Dados Pleno
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Acompanhamento próximo e suporte à operação de mídia;
- Interação com times do cliente durante a participação de projetos;
- Apresentação de relatórios e análises para o cliente e demais times da agência;
- Colaborar com o planejamento estratégico aplicando pensamento crítico abrangente em relação à marca do cliente, suas ações e cenário competitivo, através dos dados disponíveis;
- Levantamento e documentação de requisitos para data lake / dashboards;
- Participação na definição de escopo de projetos junto às equipes internas e de outras áreas;
- Validação e Garantia de Qualidade (QA) dos dados;
- Desenvolvimento de dashboards em PowerBI;
- Desenvolvimento de automações para relatórios;
- Desenvolvimento de reports em formato de bases de dados;
- Gestão de Taxonomia (manutenção de regras e aplicação de treinamentos);
- Suporte para Google Analytics;
- Análises exploratórias de Web Analytics;
- Participação em planos de mensuração.
- Experiência na área de BI / dados / tecnologia / web analytics em agências de publicidade, veículos, ou áreas relacionadas a marketing digital ou tecnologia de outras empresas.
- Conhecimento avançado de ferramentas do mercado (plataformas de mídia, web analytics, planilhas e visualização de dados);
- PowerBI intermediário / avançado
- Trabalhar com visualização de dados clara e consistente;
- Google Sheets/Excel em nível avançado (conhecimento de fórmulas como somase, procv, arrayformula e query);
- Google analytics - configuração, relatórios, métricas e dimensões; GA4 e ou Adobe Analytics.
- Lógicas de taxonomia e parametrização de campanhas digitais;
- Conceitos de marketing digital e Mídia;
- Conhecimento aprofundado de métricas de mídia digital;
- Dados: SQL / Microsoft Fabric é um diferencial
- Ferramentas de gestão de tarefas (Trello, Jira, Hive ou correlatas);
- Metodologias ágeis: desejável;
- Inglês intermediário: desejável;
- Pacote Office (PPT/Slides/Word);