Analista Administrativo Financeiro

W P S PINGO DISTRIBUIDORA LTDA

  • Feira de Santana - BA
  • R$ 3.000 por mês
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 16 dias
O Analista Administrativo Financeiro é responsável por apoiar e executar atividades financeiras e administrativas, garantindo a organização e a eficiência dos processos internos. Atua de forma autônoma em tarefas mais complexas que um assistente, mas sem as atribuições plenas de supervisão, sendo um elo entre a operação e a gestão. Contribui para o controle de fluxo de caixa, conciliação bancária, gestão de pagamentos, emissão e conferência de documentos fiscais, elaboração de relatórios financeiros e apoio a auditorias, sempre zelando pelo cumprimento das normas internas e da legislação vigente.Principais Responsabilidade1 - Controle e Organização de Documentos
  • Manter arquivos físicos e digitais atualizados e organizados para fácil acesso e auditoria.
  • Conferir notas fiscais, boletos e faturas, garantindo conformidade com normas fiscais
2 - Gestão de Contas a Pagar e Receber
  • Programar e efetuar pagamentos dentro dos prazos estabelecidos.
  • Acompanhar recebimentos, realizar cobrança de inadimplentes e controlar fundo fixo.
  • Efetua serviços bancários, realizando pagamentos, fazendo depositos e sacando dinheiro.
3 - Conciliação e Fluxo de Caixa
  • Realizar conciliação bancária e controlar saldos.
  • Acompanhar e planejar o fluxo de caixa, elaborando projeções para suporte à tomada de decisão.
4 - Relatórios e Fechamentos
  • Auxiliar na elaboração de relatórios financeiros e econômicos, como DRE e balanço patrimonial.
  • Apoiar no fechamento contábil mensal e anual, atendendo auditorias internas e externas.
5 - Suporte Administrativo
  • Apoiar, quando necessário, processos de compras, controle de estoque de materiais administrativos e logística interna.
  • Gerenciar correspondências, e-mails e atendimento a fornecedores.
  • Executa Serviços de envio e recebimento de correspondências, documentos e objetos nas agências do correio.
  • Ministrar treinamento de Integração Financeira a novos colaboradores quando necessário.
6 - Apoio à Coordenação de Equipe
  • Distribuir tarefas operacionais em ausências do supervisor.
  • Colaborar na melhoria de processos e na implementação de procedimentos internos.
Formação e Experiência
  • Ensino superior em andamento ou completo em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas afins.
  • Experiência prévia na área administrativa e/ou financeira, preferencialmente em funções de nível intermediário.
Conhecimentos e Habilidades
  • Conhecimento intermediário em contabilidade e finanças.
  • Domínio do pacote Office, especialmente Excel; desejável conhecimento em sistemas ERP.
  • Capacidade de organização, atenção aos detalhes e orientação para resultados.
  • Boa comunicação interpessoal e proatividade na resolução de problemas.
Perfil Recomendado
  • Perfil organizado, analítico, com iniciativa e atenção aos detalhes.

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