Assistente Administrativo

Grupo EP

  • Campinas - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 mês
DescriçãoEstamos em busca de um(a) Assistente de Acervo para atuar nos processos de organização, preservação e disponibilização do conteúdo audiovisual da emissora. Essa é uma ótima oportunidade para profissionais que desejam atuar nos bastidores da preservação da memória audiovisual, com interface direta com áreas como jornalismo, produção e tecnologia.Responsabilidades e atribuiçõesRealizar o controle de arquivos e ingestão de materiais no sistema de acervo digital (matérias jornalísticas, imagens brutas e demais conteúdos).Efetuar indexação e decupagem de conteúdos, incluindo marcação de cenas, descrição de materiais e inserção de metadados.Atender demandas de pesquisa de imagens e conteúdos solicitadas por áreas internas (jornalismo, entretenimento, produção) e, eventualmente, por clientes externos.Acompanhar e colaborar nos fluxos de tratamento e preservação do conteúdo audiovisual.Apoiar rotinas operacionais e administrativas do setor, incluindo manipulação e tratamento de documentos físicos (em papel).Requisitos e qualificações
  • Desejável formação técnica ou superior em andamento nas áreas de: Biblioteconomia, Ciência da Informação, História, Arquivologia, Audiovisual, Comunicação Audiovisual ou correlatas.
  • Conhecimento básico em ferramentas digitais e sistemas de informação.
  • Organização, atenção a detalhes e comprometimento com a rotina da área.
  • Boa comunicação para atendimento das demandas internas e externas.

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