PSICÓLOGO ESCOLAR
Administracao
- Mogi Mirim - SP
- Permanente
- Período integral
- A prestação dos serviços deverá respeitar o período de segunda à sexta-feira, de acordo com o horário de funcionamento das unidades escolares;
- Os psicólogos deverão interagir, conhecer e serem presentes nas unidades escolares visando o conhecimento da comunidade escolar;
- Os psicólogos deverão buscar conhecer a realidade social da região onde forem inseridos para facilitar na análise da comunidade escolar;
- Em até 60 dias, a contar do início das atividades do contrato, os psicólogos deverão apresentar relatórios com os diagnósticos iniciais, das unidades escolares sob sua responsabilidade, e propor ações e planos de intervenção à equipe pedagógica, direção escolar e Dirigente Regional de Ensino, em conjunto com a equipe do CONVIVA;
- Na elaboração dos relatórios os psicólogos deverão observar as disposições do Código de Ética da Psicologia, em especial às previstas nos artigos 6º, “b”, 9º e 10º sobre o dever de sigilo profissional;
- Fundamentado nos diagnósticos iniciais, o psicólogo poderá propor a divisão de seu horário de trabalho nas unidades escolares, de forma equânime, a fim de permitir maior interação com as comunidades escolares mais necessitadas;
- Fundamentado nos achados dos diagnósticos da comunidade escolar o psicólogo deverá criar plano (s) de intervenção para que estudantes, docentes, pais e demais funcionários visem:
- Os itens acima mencionados não constituem lista taxativa no que concerne às metas de atendimento do psicólogo na comunidade escolar, devendo o profissional adequá-la ao diagnóstico e objetivos traçados;
- Sempre que necessário o psicólogo deverá readequar as formas de intervenção para o melhor atendimento das comunidades escolares;
- Caso o psicólogo identifique a necessidade de um número maior de atendimento para uma demanda específica (imprevisibilidades) deverá apresentar relatório técnico à CONTRATANTE propondo a disponibilização de um número maior de psicólogos ou horas de atendimento, à determinada unidade escolar em função de suas peculiaridades, justificando a necessidade e se possível mensurando o tempo necessário;
- A CONTRATADA, assim como os psicólogos disponibilizados por ela, deverão estar cadastrados no Conselho Regional de Psicologia e em dia com suas obrigações, comprovando-as sempre que solicitado pela equipe gestora;
- Os psicólogos deverão seguir as normativas e regulamentações emanadas pelos Conselhos Federal e Regional de Psicologia de São Paulo;
- Visando à eficácia do projeto, através da integração dos psicólogos nas comunidades escolares, a CONTRATADA não poderá substituir os profissionais contratados sem a anuência do CONTRATANTE
- Graduação em Psicologia;
- Possuir CRP ativo e sem restrições;
- Experiência mínima de 02 (dois) anos em atendimentos.
- Conhecimentos em Informática;