
Analista Pleno de Trade Marketing/Promoção
- São Paulo - SP
- Permanente
- Meio período
- Atuar como ponte entre Marketing e Vendas, elaborando planos cooperados e desdobrando o calendário promocional regional.
- Garantir a padronização de ativações nacionais, integrando equipes comerciais, consultores e áreas internas.
- Analisar mercado e concorrência, propondo ajustes e oportunidades de diferenciação no PDV.
- Coordenar e executar campanhas promocionais e atividades de propaganda no varejo, com foco em resultado e engajamento.
- Apoiar campanhas motivacionais voltadas para a equipe de operações e força de vendas.
- Integrar ações de loja com a pista (cross-pista), ampliando a jornada do consumidor.
- Gerir ativações em lojas emblemáticas, além de dar suporte a aberturas e retrofits.
- Realizar treinamentos com foco em execução e alinhamento de campanhas promocionais.
- Construir dashboards de performance por campanha, produto e região, com base em relatórios e feedbacks de campo.
- Coordenar as ações nas lojas experiências, garantindo excelência em visibilidade e ativação de marca.
- Visitar concorrência para benchmarking de execução e visibilidade de marca no PDV.
- Interagir com os times de Marketing de Categorias, Marcas, Inovação, Trade Canal, Trade Regional e Comercial, impulsionando os projetos estratégicos da área.
- Realizar a análise de necessidades dos clientes x equipe de merchandising, propondo soluções que aumentem a efetividade da execução no ponto de venda.
- Construir o cronograma de execução/ativação, com inputs de Trade Canal, alinhando as ações com o time comercial e demais stakeholders.
- Manter uma comunicação ativa com as lojas sobre promoções, execução de materiais e cronograma de ativação.
- Pessoas com experiência na área de Trade Marketing com calendário promocional;
- Que tenham graduação completa em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação, Administração ou áreas correlatas;
- Conhecimentos técnicos em pacote Office, com ênfase em Excel (análises, dashboards) e PowerPoint (apresentações executivas);
- Familiaridade com ferramentas de gestão de projetos e planejamento de campanhas. Programas de Design e Produção Gráfica: Adobe Illustrator, Photoshop, InDesign;
- Conhecimento em processos de produção gráfica e materiais promocionais sustentáveis.