Estágio em Engenharia de Dados e Analytics
Instituto Eldorado Ver todas as vagas
- Campinas - SP
- Estágio
- Período integral
- Colaborar no suporte ao desenvolvimento do SDK de coleta de dados em Android, auxiliando em testes, validação de eventos e análise de logs.
- Apoiar o time na construção de ETLs e pipelines de dados em ambiente AWS (S3, Glue, Athena), contribuindo para a organização e transformação dos dados coletados.
- Apoio na criação de relatórios e visualizações em Power BI que apoiem a análise de uso dos aplicativos e a tomada de decisão técnica do projeto.
- Participar no desenvolvimento e aplicação de análises exploratórias sobre telemetria, comportamento do usuário e performance dos apps.
- Contribuir ativamente em discussões técnicas do time, trazendo ideias e sugestões para melhoria contínua do SDK, arquitetura e dashboards.
- Trabalhar em um ambiente ágil (Kanban), interagindo com desenvolvedores Android, engenheiros de dados e analistas de negócio.
- Apoio em um projeto com interação frequente com parceiros, exigindo boa comunicação, organização e documentação técnica.
- Estar cursando Ensino Superior em Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas;
- Conhecimento em lógica de programação (desejável experiência prévia com Python);
- Conhecimento básico em SQL para manipulação e análise de dados. Interesse em aprender sobre cloud (AWS), desenvolvimento Android e engenharia de dados.
- Etapa 2: Entrevista com área demandante2Entrevista com área demandante
- Etapa 3: Questionário de conflito de interesses - Versão 20243Questionário de conflito de interesses - Versão 2024
- Etapa 4: Entrevista de RH4Entrevista de RH
- Etapa 5: Proposta5Proposta
- Etapa 6: Contratação6Contratação
- Somos mais de 1.600 profissionais e reconhecidos como um dos Lugares Incríveis para se Trabalhar pelo prêmio FIA/UOL.
- Estamos em grandes polos tecnológicos do país, com unidades em Brasília, Campinas, Manaus e Porto Alegre.
- Temos infraestrutura completa de laboratórios, especialmente o de microeletrônica, que é referência em todo o país.
- Somos o único membro da América Latina da associação europeia EARTO.
- Temos expertise em tecnologias como inteligência artificial, visão computacional, computação gráfica, realidade virtual e aumentada, assistentes virtuais e interface por voz, big data e analytics, openRAN, sistemas embarcados, IoT e blockchain.