Gerente de Saúde e Segurança do Trabalho
SESI - GO
- Goiânia - GO
- Permanente
- Período integral
- Atuar de forma estratégica na liderança das atividades de saúde e segurança da Unidade, coordenando supervisores e equipes técnicas, promovendo a integração com outras áreas e garantindo o alinhamento às diretrizes e objetivos institucionais.
- Gerenciar clínicas médicas, odontológicas e/ou de vacinação.
- Coordenar a elaboração, implementação e acompanhamento de programas, ações e projetos de Saúde e Segurança do Trabalho e/ou de Qualidade de Vida e Bem-estar.
- Atuar, em conjunto com o diretor, na definição e tomada de decisões sobre as atividades da área.
- Garantir a integração e sinergia entre os serviços de saúde, segurança, esporte, lazer, cultura e responsabilidade social, quando aplicável.
- Garantir a qualidade e a padronização dos serviços, assegurando o cumprimento de prazos e padrões de atendimento exigidos.
- Monitorar avaliações de satisfação de clientes e adotar medidas de melhoria.
- Identificar oportunidades e promover inovação, atualização de práticas e aprimoramento contínuo de processos, metodologias e portfólio de serviços.
- Acompanhar alterações de legislação e tendências de mercado, incorporando mudanças necessárias.
- Desenvolver e manter parcerias estratégicas para ampliar a sustentabilidade da Unidade e melhorar os resultados.
- Representar a Unidade em fóruns técnicos, reuniões com parceiros institucionais, sindicatos, órgãos públicos e empresas.
- Gerenciar o cumprimento de metas físicas, financeiras e de sustentabilidade, analisando riscos e propondo medidas preventivas ou corretivas.
- Monitorar e avaliar o desempenho global dos programas, ações e serviços ofertados, analisando indicadores e propondo estratégias de melhoria.
- Validar relatórios gerenciais e outros documentos analíticos, atendendo demandas da direção.
- Supervisionar e desenvolver equipes, promovendo qualificação técnica, gestão de clima organizacional, retenção de talentos, avaliação de desempenho e gestão de conflitos.
- Elaborar Procedimentos Operacionais para a equipe técnica, supervisionando sua implantação e execução.
- Acompanhar a gestão de contratos de prestação de serviços.
- Analisar a viabilidade financeira dos produtos e negócios, propondo estratégias para ampliação de resultados.
- Zelar pelo cumprimento da legislação vigente e normas aplicáveis.
- Coordenar a gestão de riscos, adotando ações preventivas e corretivas em situações críticas.
- Exercer outras responsabilidades compatíveis com a função e de mesma natureza.
- Ensino Superior Completo nas áreas de Saúde e/ou Segurança do Trabalho;
- Experiência e vivência com gestão de negócios de saúde ocupacional, assistencial e segurança do trabalho.
- Perfil de liderança, reunindo aspectos de negócios, gestão de pessoas, administrativa e operacional.
- 9808476/2025 SESI DSS
- Etapa - Análise Curricular
- Etapa - Avaliação com Gestor
- Etapa - Avaliação com RH