A Adecco em parceria com empresa do segmento logístico e comércio exterior busca um Analista de Operações. MISSÃO DO CARGO: Garantir o suporte às escalas dos navios e ao processamento das operações, conforme contrato e procedimentos operacionais dos clientes, com foco no atendimento de excelência. RESPONSABILIDADES: Garantir o suporte das escalas de navio e processamento de operações na Torre de controle, com um atendimento de excelência; ATIVIDADES: Atuar prioritariamente no atendimento remoto junto à Torre de Controle operacional, observando e garantindo que todas as ações definidas à sua função e responsabilidade sejam cumpridas dentro dos padrões estabelecidos; Zelar para que todos os dados dos clientes e navios estejam atualizados para o bom andamento dos processos e atingimento das metas e KPI,s definidos; Executar com assertividade os lançamentos de dados e informações aos clientes a fim de evitar reclamações, ou passivos para a agência ou armadores; Cumprir com todas as ações estabelecidas para atendimento remoto na sua área e nível de atuação; Providenciar para que haja sempre sintonia entre as ações do agente de campo com o especialista na Torre a fim de que as operações ocorram como previstas e sem riscos; Atuar de acordo com os KPI’s operacionais condensados com os armadores; Atuar conforme procedimentos operacionais - IT’s; Monitorar as mensagens via e-mail e os processos de operações, respondendo com presteza e prontidão as demandas existentes; Realizar conferência de faturas, sempre que necessário; Manter contato e bom relacionamento com as autoridades e clientes; Atender as necessidades do navio definidas para sua função, antes da chegada, na chegada, durante a estadia no porto e na saída da embarcação; Preparar documentação do navio; Preencher o checklist de todas as escalas em que for responsável, nos itens necessários sob sua atuação; Preencher todas as informações nos sistemas de órgãos anuentes, conforme necessidade de escala; Realizar passagem de serviço com a equipe e gestor, de forma a garantir que todas as etapas do processo sejam atendidas no prazo; Elencar demandas prioritárias na passagem de serviço com a equipe e gestor; Realizar atualizações e lançamentos em todos os sistemas internos e do armador, conforme procedimento/atendimento programado sob responsabilidade de sua função; Garantir sigilo e tratamento de dados de clientes e da organização, com a máxima proteção, sem divulgação a terceiros e de acordo com o Código de Ética e compliance da organização; Garantir o suporte ao seu gestor e o bom relacionamento com demais colaboradores, prestadores de serviços, clientes, visando o cumprimento de procedimentos internos da empresa, proporcionando harmonia, maior rendimento e melhor aproveitamento no trabalho, dentro das diretrizes internas, legislação e compliance; Ser proativo e atuar sempre que necessário, no suporte a outros colegas em caso de impedimento ou ausência para que os atendimentos sejam cumpridos como contratados; Participar nos diversos grupos de trabalho, sempre que indicado pelos gestores em busca de novas soluções ou projetos; Exercitar sempre a “Alegria em Servir” e “Atitude de Dono” nas tratativas com os clientes internos e externos da companhia; Estar disponível para atuar em outras áreas além da definida para sua função, a fim de desenvolver o aprendizado, o conhecimento e outras habilidades. Requisitos: Ensino superior cursando ou completo; Inglês intermediário - leitura, escrita e conversação; Conhecimento das operações marítimas e legislação dos órgãos anuentes; Desejável sistema SISCOMEX / MERCANTE e PSP (PORTO SEM PAPEL); Pacote Office. Observações: Contratação CLT tempo indeterminado diretamente pela companhia; Disponibilidade para turno: Noturno - 5x1 23h00 às 07h20 (sem folga fixa); Adicional noturno - 20%; Modalidade: Home office - 1x por semana (após 3 meses de casa).