Executar atividades de acordo com seu cargo e atribuições, tais como: Elaborar, participar, coordenar e implementar a Política de Qualidade, Segurança e Saúde no Trabalho e Meio Ambiente (QSSMA); realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na frente de serviço; identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente; elaborar, participar, treinar e implementar atividades e programas que visam reduzir ou eliminar os riscos relacionados a saúde e segurança do colaborador; investigar e analisar acidentes de trabalho; e recomendar medidas de prevenção e controle. Participar de reuniões com o cliente, receber e orientar as equipes quanto a execução das ordens de serviços.Estabelecer normas e dispositivos de segurança. Elaborar, emitir e divulgar documentos técnicos como relatórios, Mapa de Risco/Rota de Fuga e contatos, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes; * Inspecionar locais, instalações e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs) e Individuais (EPIs), observando as condições de trabalho, visando identificar e registrar ações preventivas; * Tomar ações sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), se estão compatíveis com a função e finalidade a que se destina. Tomar ação em caso de danos e extravios; * Inspecionar os equipamentos de combate a incêndio (mangueiras, hidrantes, extintores, macas, caixa de primeiros socorros e outros) e registrar no formulário correspondente; * Promover e/ou participar de reuniões periódicas de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas, para aperfeiçoar o sistema existente; * Registrar acidentes ocorridos, examinando as condições do fato, para identificar as causas e propor as providências cabíveis, bem como registrar as irregularidades e elaborar estatísticas de acidentes; * Acompanhar e se necessário, definir quais os documentos que os subcontratados devem obedecer quanto a Saúde, Segurança e Meio Ambiente (quando aplicável); * Realizar, registrar e acompanhar as inspeções rotineiras conforme \"Instrução de Trabalho\" e periodicidade estabelecida no Calendário de Ações vigente; * Realizar inspeções mensais de Melhorias Ambientais (Agente Ruído) e registra-los no formulário correspondente; * Realizar inspeção de acordo com a NR 18 - \"Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção\"; * Elaborar a programação mensal de DSSMA, acompanhar a execução e registrar no formulário correspondente; * Verificar os ASO's quando do recebimento, conferindo com o PCMSO vigente (quando aplicável); * Acompanhar a limpeza dos bebedouros, conforme determina a Instrução de Trabalho (quando aplicável); * Acompanhar e tomar todas as ações necessárias em relação a gestão da CIPA - NR 05 e SIPAT; * Gerenciar e tomar todas as ações necessárias em relação aos programas de SSMA: PPRA, PCMSO, PCMAT, LTCAT, PPR, PCA, PAE e outros, que se fizer necessário; * Atualizar mensalmente o PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário, no item \"15 - Exposição a Fatores de Risco\" (de sua frente de serviço); * Acompanhar auditorias, perícias e fiscalizações; * Implementar, controlar e tomar ações pertinentes aos Procedimentos, Instruções de Trabalho e outros documentos relacionados, conforme determina o Sistema de Gestão da AMG, bem como particularidades do Cliente/Frente de Serviço; * Cumprir com os processos internos AMG: Procedimentos, Instruções de Trabalho, Plano de Gestão da Obra e demais documentos relacionados ao SGI (Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade), requisitos legais e/ou outros requisitos aplicáveis, bem como Normas do Cliente; * Executar demais atividades pertinentes ao cargo e as que se fizerem necessárias no decorrer das atividades/serviços.Requisitos: Experiência comprovada na área industrial.