Especialista de Dados

Claro

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 3 dias
O que te espera no dia a dia:
  • Coletar, organizar e validar grandes volumes de dados provenientes de diferentes fontes internas e externas.
  • Desenvolver e manter pipelines de dados para garantir fluxo contínuo e confiável entre sistemas.
  • Analisar dados complexos para identificar tendências, padrões e insights que suportem a tomada de decisão estratégica.
  • Criar dashboards, relatórios e visualizações de dados que facilitem o entendimento e comunicação dos resultados.
  • Trabalhar em colaboração com equipes de negócios, TI e analytics para entender demandas e entregar soluções adequadas.
  • Automatizar processos repetitivos de manipulação e análise de dados para otimizar tempo e recursos.
  • Suportar projetos de Machine Learning e Inteligência Artificial fornecendo dados limpos e estruturados.
  • Realizar análises baseadas em modelagem estatística e conceitos avançados de Marketing como Curvas de preço e demanda, elasticidade, tendências e saturação de mercado, segmentação, Ciclo de Vida do Produto, Lifetime Value (LTV) dentre outros.
  • Avaliar resultados de campanhas e ofertas, propondo melhorias contínuas.
  • Monitorar a competitividade das ofertas e produtos, utilizando informações internas e insights mercadológicos.
  • Acompanhar o desempenho das ofertas e produtos em todos os seus ciclos e apresentar soluções que envolvam oferta, produto, posicionamento, precificação e segmentação.
  • Projetar os impactos das ações propostas sobre os principais indicadores de negócio.
  • Atuar em conjunto com equipe de TI e squads ágeis, priorizando entregas, validando escopos e garantindo que a evolução sistêmica esteja a serviço da visão de produto e metas comerciais.
  • Acompanhar e reportar indicadores de performance pós-ação: gross, churn, saldo líquido, ARPU, ticket médio, CAC, margem, ROI.
  • Realizar análises comparativas entre o planejado e o realizado, identificando desvios, causas e oportunidades.
  • Gerar recomendações estratégicas de ajuste de rota com base em evidências.
  • Criar dashboards de acompanhamento contínuo para stakeholders estratégicos.
  • Avaliar a eficiência de canais, regiões e clusters com base nos KPIs de campanha.
  • Conduzir análises e insights estruturados para ofertas, campanhas e programas de retenção.
  • Alimentar o ciclo de aprendizado com insights para otimizar ações futuras.
  • Desenvolver modelos de aprendizado iterativo (testes, aprendizados, ajustes).
Buscamos alguém que:
  • Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
  • Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
  • É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
Para fazer parte do nosso time, é essencial:
  • Irá atuar em São Paulo, capital;
  • Graduação em Administração, Engenharia da Computação, Economia e/ou áreas correlatas;
  • Atuação em áreas de marketing de aquisição ou pricing em telecom, fintechs ou empresas de prestação de serviços recorrentes.
  • Vivência com análise de ROI e viabilidade econômica de iniciativas comerciais.
  • Experiência prévia em modelagem financeira e análise de viabilidade econômica.
  • Vivência com P&L, desenho de ofertas e atuação em squads multidisciplinares.
  • Domínio de Excel/Google Sheets e ferramentas de visualização de dados (Power BI, Tableau ou similares).
  • Forecasting (modelos estatísticos e preditivos).
  • Análise de sensibilidade e elasticidade de preços.
  • Projeção de impacto financeiro (CAPEX/OPEX/Margem).
  • Excel avançado, SQL, Python (desejável), Power BI/Tableau.
É diferencial:
  • Pós-graduação, especialização ou cursos técnicos relacionados a Big Data, Data Science, Machine Learning ou Business Intelligence são diferenciais importantes.
  • Inglês e espanhol intermediário/avançado;
  • Conhecimento em SQL ou similares para análise de grandes quantidades e dados e extração de insights.
Na Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores! Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:
  • Jornada Flexível;
  • Vale-Refeição e Alimentação;
  • Assistência Médica e Odontológica;
  • Auxílio para patologias graves;
  • Auxílio ao dependente com deficiência;
  • Benefício Farmácia;
  • Auxílio Creche/Babá;
  • Programa de Apoio Pessoal;
  • Claro Running;
  • Previdência Privada;
  • Seguro de Vida;
  • Combo Colaborador;
  • Wellhub (Gympass)
  • Meu Pet Club
  • Convênios e Parcerias;
  • Programa de Reconhecimento por tempo de casa;
  • E muito mais!
Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)!

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