Account Manager
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Desenvolver e executar estratégias de prospecção de novos clientes, utilizando diferentes canais (feiras e eventos, networking, mídias sociais, cold Calling, Cold e-mail, referências, plataformas de geração de leads, parcerias, etc)
- Identificar e qualificar potenciais clientes, utilizando o perfil de cliente ideal (ICP) da Strati.
- Garantir a execução do plano de prospecção de contas nomeadas.
- Realizar visitas e apresentações para potenciais clientes, demonstrando os serviços e o valor agregado da Strati.
- Conduzir apresentações on-line da Strati e das 3 torres de negócios
- Elaborar propostas comerciais e conduzir a negociação até o fechamento.
- Atuar consultivamente em processos de concorrência como RFP´s e similares, atendendo todas as demandas técnicas e comercias.
- Gerenciar o pipeline de vendas, acompanhando as oportunidades e garantindo o fechamento de novos negócios, mantendo todas as informações pertinentes atualizadas e disponíveis para a gestão.
- Apresentar semanalmente seu planejamento de visitas e reuniões de vendas, forecast de vendas, desafios e obstáculos na obtenção do resultados e outros indicadores definidos pela gestão, com amplo domínio do que precisa ser feito para mover estes indicadores.
- Acompanhar de perto as necessidades dos novos clientes e garantir a sua satisfação com os serviços da Strati.
- Colaborar com a equipe de pré-vendas e times de relacionamento (cs/farmer) para garantir excelência na entrega e a melhor experiência para o cliente
- Atingir as metas de vendas (Revenda, Projetos e Recorrência) de maneira a garantir a execução do planejamento comercial.
- Participar de eventos e treinamentos para se manter atualizado sobre as novidades do mercado e os serviços da Strati, bem como investir tempo em certificações de parceiros tecnológicos.
- Experiência prévia como Account Manager/hunter ou em vendas consultivas, preferencialmente no mercado de TI.
- Conhecimento do mercado de serviços gerenciados e soluções de segurança cibernética.
- Familiaridade com o conceito de "Full Service Provider" e as vantagens que ele oferece aos clientes.
- Habilidade em comunicação verbal e escrita, com alta capacidade de persuasão e rapport.
- Grande capacidade de social selling, gerador de conteúdo e construção de relacionamento digital.
- Perfil Hunter, com foco em resultados e capacidade de negociação.
- Capacidade de gerenciar o tempo e as prioridades de forma eficiente.
- Conhecimento de ferramentas de CRM e gestão de vendas, plataformas de prospecção, sales navigator e similares.
- Domínio de metodologias de vendas consultivas como o SPIN Selling / Challenger Sales / BANT.
- Experiência com vendas de soluções de TI para clientes de grande porte.
- Familiaridade com os frameworks internacionais de gestão de TI e segurança cibernética (ITIL, COBIT, ISO 27001, NIST Cybersecurity Framework).
- Certificações em vendas ou áreas relacionadas a TI.
- Rede de contatos no mercado de TI.( Carteira de clientes ativa é um grande diferencial)