Account Manager

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 24 dias
DescriçãoFazer acontecer dentro de um time altamente engajado e que busca aprender todos os dias, promovendo aos nossos clientes infraestrutura, segurança e monitoramento de TI de qualidade e excelência. Assim, esperamos que se engaje com a gente, seja uma pessoa que busca entregar o melhor para si mesmo, para os nossos clientes e para nosso time Strati. Buscando sempre, em suas diversas formas, ser especialista no que faz.Responsabilidades e atribuições
  • Desenvolver e executar estratégias de prospecção de novos clientes, utilizando diferentes canais (feiras e eventos, networking, mídias sociais, cold Calling, Cold e-mail, referências, plataformas de geração de leads, parcerias, etc)
  • Identificar e qualificar potenciais clientes, utilizando o perfil de cliente ideal (ICP) da Strati.
  • Garantir a execução do plano de prospecção de contas nomeadas.
  • Realizar visitas e apresentações para potenciais clientes, demonstrando os serviços e o valor agregado da Strati.
  • Conduzir apresentações on-line da Strati e das 3 torres de negócios
  • Elaborar propostas comerciais e conduzir a negociação até o fechamento.
  • Atuar consultivamente em processos de concorrência como RFP´s e similares, atendendo todas as demandas técnicas e comercias.
  • Gerenciar o pipeline de vendas, acompanhando as oportunidades e garantindo o fechamento de novos negócios, mantendo todas as informações pertinentes atualizadas e disponíveis para a gestão.
  • Apresentar semanalmente seu planejamento de visitas e reuniões de vendas, forecast de vendas, desafios e obstáculos na obtenção do resultados e outros indicadores definidos pela gestão, com amplo domínio do que precisa ser feito para mover estes indicadores.
  • Acompanhar de perto as necessidades dos novos clientes e garantir a sua satisfação com os serviços da Strati.
  • Colaborar com a equipe de pré-vendas e times de relacionamento (cs/farmer) para garantir excelência na entrega e a melhor experiência para o cliente
  • Atingir as metas de vendas (Revenda, Projetos e Recorrência) de maneira a garantir a execução do planejamento comercial.
  • Participar de eventos e treinamentos para se manter atualizado sobre as novidades do mercado e os serviços da Strati, bem como investir tempo em certificações de parceiros tecnológicos.
Requisitos e qualificações
  • Experiência prévia como Account Manager/hunter ou em vendas consultivas, preferencialmente no mercado de TI.
  • Conhecimento do mercado de serviços gerenciados e soluções de segurança cibernética.
  • Familiaridade com o conceito de "Full Service Provider" e as vantagens que ele oferece aos clientes.
  • Habilidade em comunicação verbal e escrita, com alta capacidade de persuasão e rapport.
  • Grande capacidade de social selling, gerador de conteúdo e construção de relacionamento digital.
  • Perfil Hunter, com foco em resultados e capacidade de negociação.
  • Capacidade de gerenciar o tempo e as prioridades de forma eficiente.
  • Conhecimento de ferramentas de CRM e gestão de vendas, plataformas de prospecção, sales navigator e similares.
  • Domínio de metodologias de vendas consultivas como o SPIN Selling / Challenger Sales / BANT.
Diferenciais:
  • Experiência com vendas de soluções de TI para clientes de grande porte.
  • Familiaridade com os frameworks internacionais de gestão de TI e segurança cibernética (ITIL, COBIT, ISO 27001, NIST Cybersecurity Framework).
  • Certificações em vendas ou áreas relacionadas a TI.
  • Rede de contatos no mercado de TI.( Carteira de clientes ativa é um grande diferencial)

TOTVS