
Coordenador(a) Excelência Operacional (Centro de Serviços Compartilhados)
- Suzano - SP
- Permanente
- Período integral
- Coordenar a área de Excelência Operacional do Centro de Serviços com foco em melhoria de processos, disseminação e aplicação de metodologias, potencialização da eficiência operacional das áreas;
- Será um parceiro de negócios das Torres de Serviço do SGS e dos clientes internos, fornecendo conhecimento técnico para identificar oportunidades de melhoria e inovação, além de promover a cultura de Melhoria Contínua dentro da organização;
- Irá liderar o pipeline de projetos de melhoria das operações garantindo os avanços e savings sustentáveis, além de monitorar os processos conforme o guideline corporativo;
- Analisar riscos e potenciais ganhos em centralizações, reengenharias de processos ou gestões de mudanças;
- Potencializar a performance/produtividade das áreas do Centro de Serviço através da implementação de melhorias e automações;
- Construção da estratégia e plano de atendimento da área de Excelência Operacional;
- Gerir a equipe de Excelência Operacional, promovendo treinamento, desenvolvimento e senioridade do time;
- Liderar a gestão/execução dos programas de melhoria contínua e academias de capacitação, promovendo a disseminação da cultura de inovação e melhoria contínua;
- Coordenar mapeamentos e estudos de processos, direcionando e participando de definições com as gestões das áreas;
- Definir a metodologia da área para cada tipo de trabalho, utilizando as melhores e mais aderentes práticas de mercado;
- Romper barreiras interdepartamentais e transformar processos para mais ágeis e robustos;
- Identificar potenciais automações que resultem em ganho de eficiência ou custo;
- Apoiar na gestão de indicadores de performance das Torres e ser catalisar de oportunidades de eficiência e produtividade;
- Participar e promover fóruns com os colaboradores diretos periodicamente.
- Alguém que acredite em nossos valores;
- Perfil resiliente, com capacidade de atuar sob pressão e em ambientes dinâmicos;
- Adaptabilidade e agilidade;
- Mentalidade de melhoria contínua e inovação;
- Boa comunicação e habilidade de articulação com diferentes níveis hierárquicos;
- Autonomia para liderar o time e tomar decisões estratégicas.
- Formação superior em Administração, Engenharias ou áreas correlatas;
- Certificação 6 Sigmas Green Belt (Black Belt será considerado diferencial);
- Inglês avançado (necessário para interações e agendas internacionais);
- Domínio de ferramentas e metodologias de melhoria contínua e qualidade;
- Experiência como PMO em projetos de grande porte;
- Conhecimento sólido em métricas de performance (KPIs, OKRs);
- Vivência em ambientes de excelência operacional, com foco em produtividade e eficiência.
- Tele Faz Bem: Atendimento gratuito e confidencial ao colaborador(a) Suzano e seus(as) dependentes(as) nas seguintes frentes: Apoio psicológico e de assistência social, orientação jurídica, financeira, de atividade física e nutricional;
- Plataforma de saúde mental - A Wellz, oferece sessões de terapia online subsidiadas pela Suzano de forma confidencial, além de várias oportunidades de auto cuidado como jornadas, diário de humor, terapia em grupo, entre outros;
- Plataforma de saúde física - A Wellhub é uma plataforma completa de bem estar com acesso a academias, aplicativos e aulas on-line com liberdade de escolha de atividades.
- Programa de gestantes - O programa “Bebê Saudável” realiza o acompanhamento gestacional através de contato telefônico e abordagens, além do recebimento de um kit personalizado.
- Etapa 2: Triagem2Triagem
- Etapa 3: Entrevista AT3Entrevista AT
- Etapa 4: Entrevista Liderança4Entrevista Liderança
- Etapa 5: Seleção Final5Seleção Final
- Etapa 6: Contratação6Contratação