
Analista de Processos Comerciais
- Lorena - SP
- Permanente
- Período integral
- Relacionar-se com clientes e representantes, presencialmente ou por via remota, para realizar a gestão das vendas/estoque visando atingir as metas comerciais dentro do planejamento estratégico.
- Mapear o fluxo das atividades e identificar falhas, a fim estabelecer estratégias para solução de problemas, analisando e desenvolvendo novos métodos de trabalho.
- Monitorar as ações necessárias à execução de Projetos da área comercial, cuidando para que o cronograma seja executado dentro do previsto.
- Desenvolver novos clientes de acordo com as oportunidades de novos negócios priorizando a inovação dos seus processos produtivos e aplicação ao produto final.
- Desenvolver novos representantes de acordo com suas regiões de atuação.
- Propor melhoria contínua para os processos de Vendas e Operações (S&Op).
- Gerar, analisar e acompanhar os indicadores de Vendas, zelando para a concretização dos resultados propostos e elaborando FCAs efetivos quando o objetivo não for atingido no período.
- Realizar visitas técnicas para identificação de problemas e não conformidades nos clientes, agilizando a resolução das NCs e garantindo a fidelização e satisfação do cliente.
- Implantar e acompanhar os pedidos comerciais.
- Analisar a Carteira de Pedidos, mantendo atualizadas as informações sobre estoque x disponibilidade de material.
- Acompanhar as variações de preços junto ao gestor e à direção, mantendo atualizada a tabela de preços.
- Atualizar as Previsões de Venda (Forecast), tomando as ações necessárias para garantir a sua efetivação.
- Enviar cotação de preço aos clientes e representantes.
- Acompanhar os valores de Frete, sempre visando o menor custo.
- Negociar e registrar as Não-Conformidades técnicas e logísticas, acompanhando a resolução e intermediando as negociações.
- Coordenar os processos de devolução - emissão de NFD, logística reversa e reembolso/desconto.
- Criar e atualizar as fichas logísticas dos clientes.
- Manter atualizado o CRM.
- Efetuar agendamento e acompanhar as entregas de expedições via cabotagem.
- Realizar follow-up constante com as áreas de PCP e Logística das diferentes unidades do grupo.
- Solicitar ao Laboratório análises de caracterização ou de controle de qualidade do produto.
- Elaboração de Folha de Dados (Datasheet) de Produto, quando necessário.
- Solicitar geração de códigos, alterar descrição ou obsoletar itens.
- Coordenar o processo de confecção, separação e envio de amostras.
- Modelar e monitorar o Portal do Representante.
- Cadastrar novos clientes, novos representantes e novas condições de pagamento.
- Consultar e atualizar esolicitar ao Financeiro a análise de seguro e/ou limite de crédito e liberação de pedidos.
- Realização do pós-venda.
- Escolaridade / Formação: Superior Completo em Engenharia.
- Idioma: Inglês Intermediário
- Conhecimentos de Informática: Excel e Power Point Avançado, Power BI, TOTVS.
- Outros Conhecimentos Desejáveis: Gerenciamento da Rotina, Inteligência Emocional, Técnicas de Apresentação, Relacionamento Interpessoal, Comunicação, Ferramentas de análise e melhoria de processos (PDCA), Ferramentas da qualidade (Ishikawa, 5W2H e PDCA).
- Residir em Lorena - SP.
- Plano de saúde
- Plano odontológico
- Alimentação na empresa
- PLR
- Seguro de vida
- Plano de Carreira