Comprador(a)
OSCAR CALCADOS LTDA
- São José dos Campos - SP
- R$ 5.000 por mês
- Permanente
- Período integral
Gestão de orçamento de compras/OTB em conformidade com diretrizes da Diretoria Financeira e Diretoria de Compras. Gestão de compras e negociações: Responsável por negociar com fornecedores e gerenciar condições comerciais (preços, prazos, sortimento, margens, mark up). Gerenciar orçamento e OTB, com análise de cobertura e giro, definindo drives para superação de metas de vendas. Planejar e controlar mix de produtos.
Gestão estratégica de produtos: Administrar preços, margens, ciclo de vida dos produtos, mix de sortimento e desempenho das marcas, com foco em rentabilidade, giro de estoque e alcance de metas.
Planejamento e inovação: Participar do desenvolvimento e manutenção de processos, tecnologias e produtos estratégicos, com visão voltada à inovação e excelência operacional.
Ações comerciais e visibilidade: Criar campanhas e ofertas promocionais, definir estratégias de Visual Merchandising (VM) e participar de eventos e feiras para acompanhar tendências e fortalecer a marca.
Gestão de canais e indicadores: Monitorar performance de vendas nos canais físico e online, acompanhar KPIs de compras, vendas e comerciais, e contribuir para o Programa de Excelência em Gestão (PEG).
Relacionamento e liderança: Orientar equipes de lojas e áreas relacionadas, liderar processos internos e representar a empresa em contatos externos.
Capacitação e comunicação: Promover treinamentos sobre produtos e tendências, com boa oratória, escrita técnica e habilidade para elaboração de materiais e apresentações.
Conhecimento técnico: Domínio em processos financeiros (orçamento, fluxo de caixa, DRE), softwares, pacote Office, ferramentas de gestão, sistemas internos e tecnologias emergentes como IA.
Análise de Mercado e Tendências: Monitorar concorrência, tendências de moda/esporte e oportunidades comerciais ao longo do calendário anual.REQUISITOS
Graduação completa em administração, economia, marketing ou áreas afins;
Desejável especialização em gestão de produtos e estoque; Sólida experiência em gestão de marcas e produtos, preferencialmente do segmento varejista.
Conhecimento em moda e tendências
Domínio em processos de compras, orçamento, fluxo de caixa e DRE.
Conhecimento avançado em softwares e pacote Office em geral: Excel, Powerpoint, Word
Conhecimento em sortimento, mix de produtos, markup, margens e GMROI.
Experiência com KPIs de vendas e gestão de canais físicos e online.
Conhecimento de sistemas internos (Compras, Estoque, Planejamento, E-commerce, Contabilidade, etc.).
Desejável: cursos na área, familiaridade com IA
Disponibilidade para viagensPretensão Salarial
Vaga CLT, presencial
Benefícios: Vale transporte, Convênio Médico e Odontológico, DayOff, Wellz e desconto de 20% em 2 calçados a cada 6 meses.
Horário de trabalho: Segunda a Quinta das 08:00 às 18:00 e Sexta das 08:00 às 17:00
Localização: Rua Paraibuna, 1692 - Jardim São Dimas, São José dos Campos - SP, 12231-010