Analista Contábil

  • Belo Horizonte - MG
  • R$ 5.000 por mês
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 mêses
Realizar rotinas contábeis como preparação e fechamento de balancetes, lançamentos contábeis, conciliação bancária, análise de demonstrações financeiras, assim como proceder a elaboração e entrega de declarações e obrigações assessorias, objetivando cumprir a legislação vigente e atender as demandas dos clientes sob sua gestão.
  • Realizar a escrituração, conciliação das informações contábeis e entrega das declarações acessórias anuais e mensais como ECF, ECD, DIRF, DMOB, e DMED, de modo a atender a legislação vigente e evitar penalidades;
  • Realizar o lançamento e conciliação contábil, a partir das informações repassadas pelas empresas clientes (extratos bancários e/ou planilhas financeiras), procedendo as baixas de recebimento e de pagamentos, identificado valores a menor ou a maior de modo a corrigir as divergências;
  • Proceder à classificação de contas, conforme sua natureza, objetivando verificar a composição de custos e despesas;
  • Executar, sempre que necessário, a apuração de impostos, de acordo com a necessidade do cliente sob sua responsabilidade;
  • Efetuar o fechamento das demonstrações financeiras como Balancete, Balanço Patrimonial, DRE, DMPL, visando a evidenciar posição patrimonial e financeira, bem como o resultado econômico e fluxo de caixa das empresas clientes;
  • Manter a interface com o cliente de modo a prestar-lhe informações e/ou esclarecer dúvidas, acerca de sua área de atuação;
  • Sugerir melhorias de acordo com as necessidades da área, visando atender as expectativas da ASSESCONT, quanto aos índices de produtividade, redução de custos e maximização de resultados;
  • Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade;
  • Organizar constantemente o arquivo de documentos pertinentes às suas atividades, mantendo-os atualizados e/ou dispondo-os em locais específicos, visando a conservação e fácil localização deles;
  • Apoiar a chefia imediata em assuntos inerentes ao seu departamento de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas;
  • Executar outras atividades correlatas, a critério da chefia imediata.

Sólides