Acompanhar, planejar e realizar negociações e comprar produtos, a fim de ter melhores condições de preço, qualidade e prazo de entrega.- Receber e classificar as ordens de compras dos departamentos;- Organizar e monitorar o sistema de controle de compras no computador;- Reunir-se com a gerência e funcionários da distribuidora para ajudar a determinar as necessidades de compras;- Estudar catálogos e jornais das indústrias Farmacêuticas para verificar os produtos que estão sendo vendidos localmente e no exterior;- Contatar os fornecedores e negociar preços e condições;- Manter arquivos por fornecedor com registros de entrega e pagamentos;- Manter-se atualizado com as tendências de mercado, novos produtos e as necessidades de materiais e suprimentos da distribuidora;- Solicitar treinamento aos fornecedores, para qualificar a equipe de vendas, todas as vezes que houver necessidades;- Resolver problemas relativos aos fornecedores;- Atuar em projetos de redução de custos e análise de valor;- Controle do estoque (monitorar os produtos sem vendas) para evitar os vencimentos dos produtos dentro do depósito (evitando o prejuízo com perdas);- Participar no desenvolvimento de novos Produtos;- Encontrar e ajudar a implantar novas tecnologias e melhorias em processo;- Liderar os fornecedores em implantação de projetos de TQM (Qualidade Total);- Conduzir continuamente melhoramentos contínuos;- Controlar estoque utilizando a CURVA ABC, mantendo estoque de segurança;- Realizar outras tarefas correlatas ao setor conforme determinação da Gerência.