
Gerente Comercial
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
Nível: Gerente
Cursos de: Gestão Comercial,Administração
Escolaridade: Graduação - Administração,Gestão Comercial - Completo
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: Segunda a sexta-feira: 09h00 às 12h00 - 13h00 até 18h00.Benefícios: Remuneração VariávelResponsabilidades da posição:
- Gerenciar, treinar, motivar e desenvolver a equipe de vendas (Hunters e Farmers);
- Definir e acompanhar metas individuais e coletivas da equipe comercial;
- Conduzir reuniões semanais de alinhamento e performance;
- Promover ambiente colaborativo e de alta performance;
- Implementar e garantir o uso eficaz do CRM e funil de vendas;
- Desenvolver e aplicar metodologia de Lead Scoring;
- Otimizar o processo comercial, da prospecção ao pós-venda;
- Analisar dados de vendas, identificar gargalos e propor melhorias;
- Coordenar ações de Outbound Marketing e prospecção ativa;
- Identificar e desenvolver novos canais de aquisição de clientes;
- Alinhar estratégias com a equipe de marketing (Inbound e Outbound);
- Criar e gerir o Programa de Parcerias Estratégicas;
- Prospectar e engajar parceiros (arquitetos, designers, construtoras etc.);
- Desenvolver ações de relacionamento com parceiros;
- Monitorar performance e ROI de parcerias;
- Supervisionar estratégias de fidelização e pós-vendas;
- Acompanhar feedbacks de clientes e identificar oportunidades de upsell e cross-sell;
- Promover satisfação, retenção e fidelização de clientes;
- Analisar KPIs de vendas e indicadores estratégicos;
- Elaborar e apresentar relatórios gerenciais à diretoria;
- Propor ações corretivas e de melhoria contínua baseadas em dados.
- Superior completo em Administração, Marketing, Engenharia ou áreas afins
- Pós-graduação em Gestão Comercial, Vendas ou Marketing (diferencial)
- Experiência em gestão de vendas B2B
- Vivência no segmento de alto padrão ou construção civil (diferencial)
- Experiência com modelos Hunter e Farmer (obrigatório)
- Domínio de CRM (Salesforce, HubSpot, RD Station CRM)
- Conhecimento em funil de vendas, lead scoring e automação
- Experiência com programas de parcerias e especificadores
- Capacidade analítica e foco em resultados
- Liderança inspiradora e motivação de equipe
- Negociação, persuasão e comunicação assertiva
- Visão estratégica, organização e disciplina