
Pessoa Supervisora Comercial
- Joinville - SC
- Permanente
- Período integral
- Atuar junto ao time de vendas na execução das estratégias alinhadas, assegurando que planos de ação sejam executados com eficiência e metodologia;
- Realizar o acompanhamento próximo às pessoas, dando suporte na jornada de aprendizado, promovendo o desenvolvimento individual e sendo um guardião dos indicadores e KPI's do time, como taxa de conversão, processamento, perda, e outras:
- Será sua rotina acompanhar diariamente os indicadores, variações e implementar os planos de ação individuais e de equipe para manutenção de indicadores saudáveis;
- Executar as rotinas de acompanhamento, como agendas de Pipereview, 1:1, e Fup's de campanhas de venda;
- Monitorar o uso correto do pitch, adoção da abordagem consultiva e utilização de ferramentas disponíveis, corrigindo desvios de execução quando necessário.
- Executar feedbacks constantes e mensuráveis, apoiando o desenvolvimento técnico e comportamental da equipe;
- Garantir que todos os passos do funil de vendas sejam cumpridos, identificando e atuando rapidamente em possíveis gargalos.
- Monitorar conversão, ciclo médio de vendas e taxas de sucesso, ajustando estratégias conforme necessário:
- Assegurar o controle do forecast de vendas, acompanhando o progresso das metas e apoiando ações corretivas junto à equipe.
- Analisar processos existentes, propor melhorias e novas alavancas comerciais, contribuindo com ideias práticas que aumentem o potencial de vendas, em especial ações de alta escala;
- Construir e manter relações de confiança com os membros do time, pares e liderança, assegurando satisfação, motivação e alinhamento com metas:
- Incentivar o espírito colaborativo, promover ambiente de alto desempenho e atuar como agente de integração entre equipe e gestão.
- Trabalhar diretamente com outros departamentos para o desenvolvimento de materiais, ferramentas e estratégias de apoio ao time comercial.
- Preparar dados e insights objetivos sobre resultados do time, apontando conquistas e pontos críticos para coordenação e gerência.
- Experiência prévia na gestão de equipes de vendas, preferencialmente em operações B2B;
- Conhecimento avançado em processos de prospecção, vendas consultivas e funil de vendas;
- Forte orientação para execução e resultados, com capacidade de atuar de forma consultiva junto aos clientes e ao time;
- Comunicação clara e assertiva, capaz de conectar e engajar as pessoas aos objetivos do time, além dos individuais;
- Visão analítica e capacidade de transformar métricas de desempenho em planos de melhoria concretos;
- Capacidade de transformar metas em ação, facilitando o engajamento da equipe na execução das estratégias estabelecidas e fomentando a cultura de excelência operacional;
- Possibilidade de atuação presencial, em Joinville, tendo presença mínima de duas vezes na semana na unidade;
- Experiência na atuação direta com indicadores de telefonia, uso de plataformas e implementação de fluxos relacionados a atendimento de times de vendas;
- Etapa 2: Entrevista Atração e Seleção2Entrevista Atração e Seleção
- Etapa 3: Entrevista Liderança e Time3Entrevista Liderança e Time
- Etapa 4: Entrevista C-level4Entrevista C-level
- Etapa 5: Carta Proposta5Carta Proposta
- Etapa 6: Contratação6Contratação