Analista de Inteligência de Mercado Sênior
Grupo MAG
- Rio de Janeiro - RJ
- Permanente
- Período integral
- Coletar, analisar e interpretar dados de mercado, concorrência e comportamento do consumidor, considerando o cenário nacional e internacional.
- Monitorar tendências e identificar oportunidades de negócio para o time comercial.
- Atuar com foco em inteligência de mercado, apoiando diretamente a área comercial com dados estratégicos e análises que ajudem na geração de novas oportunidades.
- Compreender o comportamento de diferentes regiões para sinalizar potenciais movimentos de mercado.
- Acompanhar e analisar produtos da concorrência, com visão crítica e comparativa.
- Criar relatórios estratégicos e dashboards interativos para facilitar a visualização dos dados e apoiar a tomada de decisão.
- Fazer apresentações periódicas para a equipe comercial, traduzindo dados em recomendações acionáveis.
- Trabalhar com grandes bases de dados, levantamento e cruzamento de informações, com foco em inovação e melhoria contínua.
- Graduação em Administração, Economia, Marketing, Estatística ou áreas correlatas.
- Sólida vivência com análise de mercado, concorrência, e indicadores de desempenho (KPIs).
- Conhecimento de produtos e boa capacidade de benchmarking frente à concorrência.
- Capacidade analítica, senso crítico e atenção aos detalhes.
- Boa comunicação e habilidade para apresentações executivas e interface com áreas de negócio.
- Relacionamento interpessoal, inteligência emocional, resiliência e capacidade de atuar sob pressão.
- Disponibilidade para atuação híbrida, presencialmente de 4 a 8 vezes por mês no Centro do Rio de Janeiro. Caso seja colaborador(a) da MAG e resida fora do Rio, a atuação deverá ocorrer em unidade da MAG mais próxima à residência, na mesma frequência.
- Experiência prévia em seguradora ou na indústria financeira;
- Conhecimento em ferramentas como Excel, SQL, Power BI;
- Conhecimento avançado de inglês.