Analista de Inteligência de Mercado JR

Editora do Brasil

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 22 dias
Somos uma editora plural, com muita história para contar e que se orgulha de ter Brasil no próprio nome.Por isso, acima de tudo apostamos na parceria com profissionais de excelência e que compartilhem conosco a mesma paixão. Você também pode ser parte do nosso time e contribuir para o nosso propósito e missão.Queremos construir uma Brasil com a cara do Brasil! Por isso, valorizamos e promovemos um ambiente inclusivo, sem distinção de gênero, deficiência, orientação sexual, raça/etnia, idade, origem, maternidade ou qualquer outro marcador social. Todas as pessoas são bem-vindas para se candidatar a esta vaga!Se identificou? Quer transformar a educação conosco? Então #VemPraEditoradoBrasilResponsabilidades e atribuiçõesO Analista de Inteligência de Mercado Júnior será responsável por apoiar a área na coleta, organização, análise e interpretação de dados de mercado, auxiliando no desenvolvimento de estudos e relatórios estratégicos que contribuam para a tomada de decisão da Editora do Brasil.Atuará próximo às áreas Comercial, Marketing e Produto, buscando identificar oportunidades e tendências que fortaleçam a atuação da empresa no segmento educacional.Principais responsabilidades:Coletar e organizar dados de fontes internas e externas para análises de mercado e concorrência.Elaborar relatórios e apresentações com indicadores de desempenho, tendências e insights relevantes.Apoiar na manutenção e atualização de dashboards e bases de dados.Realizar análises de vendas, comportamento de clientes e performance de produtos.Auxiliar na elaboração de estudos sobre o mercado editorial e educacional, identificando oportunidades de crescimento.Apoiar a área Comercial e Marketing com informações estratégicas para campanhas e negociações.Monitorar movimentações de concorrentes e mudanças no ambiente de negócios.Requisitos e qualificaçõesRequisitos:Formação superior cursando em Administração, Marketing, Economia, Estatística, Engenharia de Produção ou áreas correlatas.Conhecimento básico em Excel, Power BI ou ferramentas de visualização de dados.Habilidade para análise de informações e interpretação de indicadores.Boa comunicação escrita e verbal.Capacidade de organização e atenção aos detalhes.Diferenciais:Experiência prévia em inteligência de mercado, BI ou análise de dados.Noções de ferramentas de CRM e sistemas ERP.Competências comportamentais:Proatividade e curiosidade para buscar informações.Raciocínio analítico e pensamento crítico.Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com diferentes áreas.Flexibilidade e adaptação a mudanças.Informações adicionaisO que você encontra aqui:
  • Salário compatível com o mercado;
  • Vale Refeição
  • Vale Alimentação
  • Vale Transporte
  • Plano de Saúde
  • Plano Odontológico
  • Seguro de Vida
  • PLR
  • TotalPass
  • Dayoff de aniversário
  • Desconto em produtos da Editora do Brasil
Etapas do processo * Etapa 1: Cadastro1Cadastro
  • Etapa 2: Triagem2Triagem
  • Etapa 3: Entrevista com Gestão de Pessoas3Entrevista com Gestão de Pessoas
  • Etapa 4: Entrevista com o Gestor4Entrevista com o Gestor
  • Etapa 5: Entrevista com Gerente5Entrevista com Gerente
  • Etapa 6: Entrevista Final6Entrevista Final
  • Etapa 7: Carta Oferta7Carta Oferta
  • Etapa 8: Contratação8Contratação
Transformar o Brasil pela educação: este é o nosso propósito!Há mais de 80 anos, a Editora do Brasil está presente em todo o território nacional e atende às necessidades das escolas brasileiras com soluções digitais e com projetos didáticos e literários comprometidos com a ética, a inovação e a Educação.Mais de 70 mil escolas em todo o país adotam nossos livros, que chegam às mãos de mais de 20 milhões de estudantes das redes privada e pública, da Educação Infantil ao Ensino Médio.Nos últimos dez anos, a Editora do Brasil escreveu um capítulo extraordinário em sua história, reafirmando-se como referência no cenário educacional brasileiro.Aurea Regina C. Costa, diretora-presidente da Editora do Brasil, liderou esse grande processo de transformação da empresa.“Produzir livros que contribuíssem verdadeiramente para a formação das pessoas sempre foi o maior sonho do meu pai, Dr. Carlos, principal fundador da Editora do Brasil" destaca Regina.

Editora do Brasil