Operador(a) de Moagem I - Ponta Grossa/PR

Bunge

  • Ponta Grossa - PR
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 dias
Você conhece a Bunge?Desde 02/07/2025, a Bunge e a Viterra foram combinadas e se tornaram uma só empresa. Nossos cerca de 37.000 colaboradores - que são a força que impulsiona o nosso sucesso - estão dedicados a um único objetivo: conectar agricultores a consumidores para fornecer alimentos, ingredientes para nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Como uma empresa recém-combinada, somos orientados por nossos valores compartilhados em tudo o que fazemos:· Somos um só time· Lideramos o caminho· Fazemos o que é certoSomos apaixonados, ousados e determinados. Juntos, lideramos a geração de valor para nossos clientes, para nós mesmos e para o mundo. Enquanto trabalhamos para integrar nossas oportunidades de trabalho, os candidatos são incentivados a explorar as vagas publicadas em nome da Bunge e da Viterra.Descrição do cargo:
  • Receber o produto vindo do armazenamento, identificar o tipo, efetuar o processo de limpeza e desumidificação e iniciar o processo de moagem.
  • Coletar amostras do trigo periodicamente, efetuando análises simples para verificação da qualidade e especificação.
  • Apoiar no processo de envase, se designado.
  • Efetuar a produção da mescla, conforme definição do P&D da BBR.
  • Controlar o volume de produtos conforme programação do PCP, direcionando-os corretamente para os silos de armazenamento.
  • Realizar a medição do volume de farelo, farinhas e trigo armazenados nos Silos, através da utilização de trena.
  • Confeccionar as telas para máquinas da operação de moagem (plansifters, turbo peneiras e sassores) medindo, calculando, recortando e montando as peças.
  • Revisar os entelamentos dos plansifters e sassores, para assegurar a qualidade do produto final.
  • Participar dos expurgos realizados na unidade.
  • Apoiar na montagem e desmontagem de maquinários e equipamentos de operação, visando a execução da limpeza e higienização dos itens.
  • Executar a limpeza e organização da área.
  • Contribuir no cumprimento das práticas do BPS na unidade, visando a excelência operacional e consequente ganho de competitividade no mercado.
  • Efetuar a revisão dos filtros dos sistemas pneumáticos, avaliando as condições das mangas e substituindo caso seja necessário.
  • Auxiliar nas atividades de regulagem e inspeção dos maquinários e equipamentos, visando garantir a disponibilidade e correto funcionamento destes.
  • Acionar a manutenção em caso de quebra ou parada de equipamentos.
  • Cumprir os procedimentos de Segurança do Trabalho, mediante a participação em palestras e treinamentos, utilização de EPI´s, manuseio adequado de máquinas e equipamentos, dentre outras.
  • Cumprir as normas e procedimentos de Meio Ambiente e Qualidade respeitando e seguindo os padrões estabelecidos e ou normas técnicas.
  • Cumprir com suas responsabilidades no sistema de gestão de qualidade e segurança dos alimentos, atendendo aos requisitos, participando dos treinamentos, relatando os problemas observados, cumprindo com as Boas Práticas de Fabricação, Transporte e Armazenagem, 5's, procedimentos operacionais e do sistema de gestão.
  • Conhecer e apoiar a política de qualidade e segurança dos alimentos assim como os KPI's estabelecidos.
  • Participar, caso o colaborador seja integrante da Equipe de Segurança de Alimentos (ESA), ativamente das reuniões, revisão do estudo HACCP, treinamentos, bem como outras responsabilidades definidas e cumprir e incentivar aos demais colaboradores todas as práticas de Segurança de Alimentos.
  • Monitorar, caso seja um controlador de PCC e PPRO, conforme planejado, em caso de desvio acionar imediatamente a liderança e garantir a tomada de ação imediata e corretiva.
  • Seguir o protocolo definido e ser independente durante o processo, não responder ao seu superior imediato. caso o colaborador seja responsável pela coleta de produtos para análises do escopo GMP+.
  • Fazer uso das informações provenientes de medidores de parâmetros de qualidade on line, e para os pontos de inspeções onde não há essa disponibilidade, realizar a coleta de amostras, para as análises realizadas em laboratório, de forma representativa, permitindo que os resultados obtidos auxiliem no controle e melhoria dos processos e qualidade dos produtos.
Requisitos:
  • Ensino Médio Completo
  • Pacote Office Básico
Local de trabalho: Ponta Grossa/PRModelo de trabalho: Presencial

Bunge