
Marketing] Especialista de Product Marketing (São Paulo)
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Garantir a consistência com a estratégia da marca e com o posicionamento desejado, por meio do desenvolvimento e manutenção de mensagens chave alinhadas à estratégia da Contabilizei.
- Maximizar o impacto das campanhas de aquisição e ativação, em parceria com os times de Growth e Performance, garantindo coerência entre narrativas e objetivos.
- Fortalecer a efetividade das áreas de Aquisição, Vendas e CS, por meio da criação e atualização de materiais estratégicos (playbooks, pitch decks, FAQs, comparativos etc.) e gestão de repositórios de conteúdo.
- Impulsionar a adoção e percepção de valor das novas funcionalidades e planos, por meio do planejamento e execução de lançamentos estratégicos em parceria com os times de Produto, Vendas, CS, Branding e Growth.
- Aprimorar a definição de ICPs (perfis de clientes ideais), personas (representações detalhadas dos tipos de clientes) e mensagens, por meio da condução ou apoio a pesquisas com clientes e potenciais clientes.
- Coletar e organizar feedbacks do time comercial e da base de clientes, transformando em insights acionáveis para decisões estratégicas.
- Ampliar o engajamento e a capacitação da base de clientes, liderando ou apoiando iniciativas como onboarding, comunidade e conteúdos de produto.
- Impulsionar a inovação e fortalecer o posicionamento dos produtos, por meio da análise de concorrência e tendências de mercado.
- Garantir alinhamento entre narrativa institucional e de produto, por meio do trabalho em parceria com o time de Branding.
- Apoiar a estratégia de monetização e expansão de produtos adjacentes, por meio do foco em messaging, comparativos e diferenciação.
- Contribuir com análises de uso do produto e funcionalidades, em parceria com Produto e BI, para apoiar decisões de GTM e narrativa.
- Pós-graduação em Marketing, Administração, Engenharia, Comunicação, Economia ou áreas correlatas.
- Desenvolvimento de Messaging e Proposta de Valor.
- Planejamento e Execução de Go-to-Market.
- Visão de Produto e Jornada do Cliente.
- Comunicação Escrita e Visual Estratégica.
- Criação de Materiais de Enablement.
- Pesquisa e Definição de Personas / ICPs.
- Coleta e Análise de Feedbacks de Clientes.
- Colaboração com múltiplas áreas (Growth, Produto, Vendas, CS, Branding).
- Plano de Saúde;
- Plano Dental;
- Psicoterapia Online;
- TotalPass;
- Seguro de Vida;
- Vale Alimentação e Vale Refeição (VA/VR);
- Parcerias de Desconto (Universidade e Escolas de Idiomas);
- Despreocupe-se - Seguros Diversos;
- No dress code.