Comprador Sr

Addiante

  • Curitiba - PR
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 7 dias
DescriçãoVocê, profissional de Compras será responsável por realizar a aquisição de Bens e Serviços, sendo referência técnica de Compras CAPEX, conectando as soluções de mercado com as necessidades do negócio, garantindo conformidade aos padrões de qualidade, custo e entrega, respeitando os princípios de compliance.Responsabilidades e atribuições
  • Desenvolver e implementar estratégias de compras para categorias complexas de produtos e serviços, buscando otimização de custos e performance.
  • Realizar análises de mercado (supply market intelligence) para identificar novas oportunidades, tendências e riscos.
  • Elaborar e analisar indicadores de desempenho (KPIs) da área de compras, propondo planos de ação para melhoria contínua.
  • Contribuir para a definição e revisão de políticas e procedimentos de compras.
  • Conduzir processos de cotação, negociação e aquisição de equipamentos, com foco em grandes volumes e/ou complexidade técnica.
  • Elaborar, analisar e administrar contratos de fornecimento, garantindo o cumprimento de todas as cláusulas e condições comerciais.
  • Aplicar técnicas avançadas de negociação para obter as melhores condições de preço, prazo, qualidade e pós-venda.
  • Identificar, qualificar e desenvolver novos fornecedores, bem como administrar o relacionamento com a base de fornecedores existente.
  • Monitorar o desempenho dos fornecedores, aplicando avaliações periódicas e desenvolvendo planos de melhoria quando necessário.
  • Trabalhar em estreita colaboração com as áreas clientes internos (pessoas e cultura, marketing, ti, jurídico, fiscal) para entender suas necessidades e garantir o atendimento quando necessário.
Requisitos e qualificações
  • Superior completo em Administração de Empresas, Comércio Exterior, Logística, Engenharia ou áreas correlatas.
  • Sólida experiência na área de compras - CAPEX, com atuação relevante em compras estratégicas, negociações de caminhões pesados, implementos, linha amarela, agrícola e florestal.
  • Proficiência em Pacote Office
  • Conhecimento em gestão de contratos e legislação aplicável.
  • Habilidade para analisar dados e indicadores de desempenho (KPIs).
  • Idiomas: Inglês Intermediário.
  • Visão estratégica e analítica.

Addiante