
Técnico de apoio ao usuário
- Salvador - BA
- Permanente
- Período integral
- Realizar manutenção de sistemas e aplicações;
- Atualizar informações gráficas e textuais, documentações de sistemas e aplicações ;
- Fornecer suporte técnico;
- Monitorar desempenho e performance de sistemas e aplicações
- Implantar sistemas e aplicações;
- Instalar programas;
- Adaptar conteúdo para mídias interativas ;
- Homologar sistemas e aplicações junto a clientes ;
- Treinar usuários ;
- Verificar resultados obtidos ;
- Avaliar objetivos e metas de projetos de sistemas e aplicações
- Operar sistemas de computadores e microcomputadores;
- Monitorar Sistemas, recursos de rede, recursos de entrada e saída de dados, recursos de armazenamento de dados, disponibilidade de aplicativos, desempenho de aplicativos, registros de erros, consumo da unidade central de processamento (cpu);
- Administrar processamentos de dados, cronograma de atividades planejadas, schedule (agenda de tarefas);
- Otimizar recursos disponíveis;
- Providenciar correção de erros de tarefas;
- Assegurar o funcionamento do hardware e do software;
- Inicializar e desativar sistemas e aplicativos;
- Configurar e reconfigurar hardware;
- Realizar limpezas periódicas em equipamentos;
- Alimentar equipamentos com suprimentos;
- Supervisionar linha de transmissão;
- Identificar e sanar pequenas falhas em hardware e software;
- Requisitar manutenção preventiva e corretiva de hardware e software;
- Efetuar controle de peças e suprimentos;
- Assegurar funcionamento de equipamento reserva (standby);
- Acionar equipamentos reserva
- Garantir a segurança das informações: fazer cópias de segurança (backup); guardar cópia de segurança em local prescrito; fazer rodízio de mídias; verificar acesso lógico do usuário; destruir informações sigilosas descartadas;
- Atender clientes e usuários;
- Disponibilizar recursos operacionais;
- Planejar atendimento a cliente e usuário;
- Orientar cliente e usuário na utilização de hardware e software;
- Executar checagem inicial de solicitação;
- Conduzir solicitação de suporte;
- Reprocessar tarefas de acordo com solicitação;
- Recuperar arquivos, programas e relatórios;
- Transferir arquivos, programas e relatórios
- Acompanhar e / ou articular, mediante aprovação do Analista de Suporte, providências relacionadas com manutenção de equipamentos;
- Desenvolver atividades de manutenção preventiva e corretiva ao ambiente de HW existente, impressoras, computadores e componentes internos;
- Desenvolver atividades relacionadas à Aplicativos do BrOffice nos seus aspectos de instalação e correção;
- Dar orientação e suporte aos usuários no que diz respeito à utilização do SW´s existentes (ambiente windows e seus aplicativos).
- Ensino médio completo e curso técnico na área de eletrônica, redes e telecomunicações ou áreas correlatas;
- Plano de saúde e odontológico;
- Vale transporte;
- Vale Alimentação;
- Clube de vantagens do colaborador;
- Clube da saúde para o colaborador.