Estagiário(A) De Social Listening

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 dias
Detalhes da VagaEscolaridade Não InformadoSegmento Não InformadoSalário Não InformadoÁrea de AtuaçãoDiversos / OutrosO que você irá fazer
  • Você será uma peça fundamental na identificação e monitoramento de menções online, com foco especial em potenciais crises, auxiliando na geração de insights que apoiem a tomada de decisão estratégica.
  • Principais Responsabilidades: Monitoramento de conversas: Acompanhar menções online em tempo real, identificando potenciais riscos e oportunidades para a marca/empresa.
  • Social Listening: Realizar o monitoramento de conversas (owned e earned media) utilizando metodologias de social listening.
  • Análise de Dados: Coletar, organizar e analisar dados de menções online para identificar padrões, tendências e sentimentos das conversas.
  • Geração de Relatórios: Auxiliar na elaboração de relatórios e alertas diários/semanais/mensais com os principais achados do monitoramento, destacando pontos de atenção e oportunidades.
  • Suporte a Insights: Contribuir para a identificação de insights acionáveis a partir dos dados monitorados, que possam apoiar a criação de estratégias de comunicação e gestão de crises.
  • Conhecimentos e Habilidades Desejáveis: Interesse em Social Listening: Curiosidade e vontade de aprender sobre monitoramento de redes sociais e análise de dados.
  • Atenção aos Detalhes: Capacidade de identificar informações relevantes em um grande volume de dados.
  • Raciocínio Analítico: Habilidade para organizar informações e tirar conclusões básicas.
  • Comunicação: Boa comunicação escrita para auxiliar na elaboração de relatórios e alertas.
  • Ferramentas: Familiaridade com o pacote Office (especialmente Excel) e interesse em aprender a usar ferramentas de monitoramento (ex: Sprinklr, Tubular, YouScan).
  • Inglês: Leitura e conversação obrigatória.
  • O que Buscamos: Estudantes de Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas), Marketing, Análise de Dados ou áreas correlatas.
  • Vontade de aprender e se desenvolver em um ambiente dinâmico.
  • Horário: 6hs diárias +1h30 de almoço
Informações AdicionaisQuantidade de Vagas 1Jornada Não Informado

Caderno Nacional