
Analista de Percepção e Experiência do Cliente
- Lagoa Santa - MG
- Permanente
- Período integral
- Responsável pelos processos de captação, registro, análise, tratativa e respostas às necessidades dos cliente, com foco na melhoria da percepção e experiência do cliente.
- Responsável pelo processo, registros e manutenção dos KPI's com foco na satisfação, percepção e experiência do cliente, como: pesquisa de satisfação (NPS), reclamações de clientes, desvios de processos, planos de ação para trativas de reclamações e melhorias da experiência do cliente, dentre outros.
- Responsável por gerar relatórios técnicos relacionados à performance de produtos/ componentes junto às áreas envolvlidas, baseado em dados técnicos com foco na satisfação, percepção e melhoria da experiência do cliente.
- Responsável por apoiar equipe técnica na identificação e priorização de correções e melhorias baseadas nas necessidades dos clientes.
- Responsável pela manutenção de uma comunicação contínua com clientes e áreas envolvidas.
- Conduzir reunões, realizar a manutenção e diligenciamento, baseados nos dados estatísticos, demandas recebidas e medidas de melhorias, correção e corretivas.
- Responsável pela efetivação, atualização, acompanhamento e avaliação de eficácia das soluções de problemas/ planos de ações das tratativas relacionadas a percepção e experiência do cliente.
- Responsável por promover campanhas, eventos e treinamentos com foco na satisfação, percepção e experiência do cliente.
- Quando necessario, suportar demais equipes da GEPPP em demandas específicas
- Ensino Superior em áreas afins, como engenharias, administração;
- Experiência em gestão da qualidade, experiência do cliente/atendimento ao cliente.
- Vivência e habilidades com análise de dados, indicadores, elaboração de relatórios, utilização softwares de análise e estásticas como Power BI, Excel avançado, etc.
- Familiaridade com ferramentas de pesquisa de satisfação como NPS, captação de necessidades de clientes.
- Utilização de metodologias/ ferramentas de análise e melhoria continua, relacionamento com cliente PDCA, Six sigma, Lean, Kaizen, espinha de peixe – Ishikawa, 5W2H.
- Familiaridade com produtos industriais, máquinas e equipamentos.
- Idioma inglês para leitura, elaboração de relatório e documentos, participação de reuniões com clientes e fornecedores.
- Pós graduação em Qualidade/ Experiência do cliente e áreas afins.
- Elaboração de Fluxo de Processo, P-FMEA, FMEA, Control Plan, Mapeamento e melhoria de processos.
- Desejável conhecimento software ERP (Protheus), software de CRM.
- Experiencia em SGQI, normas ISO 9001/ 14001/ 27001 dentre outras.