
ANALISTA DE QUALIDADE PLENO
- Rio de Janeiro - RJ
- Permanente
- Período integral
- Participar do processo de implantação, desenvolvimento e/ou manutenção do Sistema de Gestão Integrado, buscando informações e feedback que possibilitem avaliação dos programas e procedimentos implantados, a fim de buscar soluções de melhoria e redução de custos;
- Desenvolver materiais de apoio, tais como apostilas, cartilhas, cartazes, visando otimizar os treinamentos e a divulgação dos programas;
- Organizar eventos internos e externos inseridos no plano de ação da área de qualidade, visando promover treinamentos dos colaboradores, momentos de reflexão e descontração, a fim de multiplicar conhecimentos e facilitar a implementação dos programas, assessorando-os sempre que necessário;
- Elaborar os fluxogramas do Sistema de Gestão da Qualidade, visando a correta comunicação, registro e andamento das informações;
- Controlar as ocorrências relacionadas com a qualidade, controlando dados e elaborando relatórios com estatísticas relacionadas aos indicadores de desempenho;
- Manter controles dos registros da qualidade;
- Extrair, analisar e confeccionar apresentações dos relatórios e indicadores da empresa, bem como analisar as causas para criação de plano de ação e seu respectivo acompanhamento;
- Fazer o acompanhamento das recomendações feitas às áreas auditadas para verificar a sua implementação ou ações corretivas adotadas;
- Avaliar a eficácia das modificações ou correções de procedimentos implantados para a melhoria dos processos;
- Participar do processo comunicação e divulgação de informações internas da área de qualidade;
- Controlar toda a documentação pertinente ao processo de qualidade, indicadores e relatórios diversos;
- Levantar e analisar os procedimentos existentes em todas as áreas da Unidade, visando à sua padronização e formalização em procedimentos escritos, para treinamentos e capacitações;
- Efetuar o controle e acompanhamento do programa de integridade junto as áreas;
- Participar do processo de mobilização e desmobilização dos colaboradores coletando a documentação admissional e demissional para input no Sistema de Gestão Integrado do cliente, bem como auxiliar na captação de documentos solicitados pelo cliente.
- Desenvolver, implementar e monitorar sistemas e processos de qualidade para assegurar que os produtos ou serviços atendam às normas e padrões estabelecidos.
- Realizar auditorias internas e externas para avaliar o cumprimento dos padrões de qualidade e identificar áreas de melhoria.
- Realizar testes e verificações de qualidade nos produtos e serviços durante as diferentes etapas do processo, assegurando conformidade com especificações e requisitos do cliente.
- Colaborar com os departamentos de produção, manutenção, compras e logística para garantir que os materiais e processos estejam dentro dos padrões de qualidade.
- Acompanhar e gerenciar o controle de não conformidades, realizando ações corretivas e preventivas.