ANALISTA DE QUALIDADE PLENO

MRO

  • Rio de Janeiro - RJ
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 9 dias
Realizar atividades referentes ao Sistema de Gestão Integrado, envolvendo a análise e implantação de normas, programação e preparação de treinamentos, organização de documentação, análise, auditoria, confecção e apresentação de relatórios e indicadores da empresa. Dar suporte as diversas áreas da empresa, bem como aos colaboradores e ao cliente, a fim de dirimir problemas e promover soluções nas questões relacionadas a gestão de qualidade.
  • Participar do processo de implantação, desenvolvimento e/ou manutenção do Sistema de Gestão Integrado, buscando informações e feedback que possibilitem avaliação dos programas e procedimentos implantados, a fim de buscar soluções de melhoria e redução de custos;
  • Desenvolver materiais de apoio, tais como apostilas, cartilhas, cartazes, visando otimizar os treinamentos e a divulgação dos programas;
  • Organizar eventos internos e externos inseridos no plano de ação da área de qualidade, visando promover treinamentos dos colaboradores, momentos de reflexão e descontração, a fim de multiplicar conhecimentos e facilitar a implementação dos programas, assessorando-os sempre que necessário;
  • Elaborar os fluxogramas do Sistema de Gestão da Qualidade, visando a correta comunicação, registro e andamento das informações;
  • Controlar as ocorrências relacionadas com a qualidade, controlando dados e elaborando relatórios com estatísticas relacionadas aos indicadores de desempenho;
  • Manter controles dos registros da qualidade;
  • Extrair, analisar e confeccionar apresentações dos relatórios e indicadores da empresa, bem como analisar as causas para criação de plano de ação e seu respectivo acompanhamento;
  • Fazer o acompanhamento das recomendações feitas às áreas auditadas para verificar a sua implementação ou ações corretivas adotadas;
  • Avaliar a eficácia das modificações ou correções de procedimentos implantados para a melhoria dos processos;
  • Participar do processo comunicação e divulgação de informações internas da área de qualidade;
  • Controlar toda a documentação pertinente ao processo de qualidade, indicadores e relatórios diversos;
  • Levantar e analisar os procedimentos existentes em todas as áreas da Unidade, visando à sua padronização e formalização em procedimentos escritos, para treinamentos e capacitações;
  • Efetuar o controle e acompanhamento do programa de integridade junto as áreas;
  • Participar do processo de mobilização e desmobilização dos colaboradores coletando a documentação admissional e demissional para input no Sistema de Gestão Integrado do cliente, bem como auxiliar na captação de documentos solicitados pelo cliente.
  • Desenvolver, implementar e monitorar sistemas e processos de qualidade para assegurar que os produtos ou serviços atendam às normas e padrões estabelecidos.
  • Realizar auditorias internas e externas para avaliar o cumprimento dos padrões de qualidade e identificar áreas de melhoria.
  • Realizar testes e verificações de qualidade nos produtos e serviços durante as diferentes etapas do processo, assegurando conformidade com especificações e requisitos do cliente.
  • Colaborar com os departamentos de produção, manutenção, compras e logística para garantir que os materiais e processos estejam dentro dos padrões de qualidade.
  • Acompanhar e gerenciar o controle de não conformidades, realizando ações corretivas e preventivas.
Manter-se atualizado com relação a normas e regulamentações de qualidade, implementando mudanças conforme necessário.· Ensino superior completo em Administração, Engenharia de Produção, Gestão da Qualidade, Farmácia ou áreas correlatas;· Experiência comprovada com mapeamento de processos (BPMN), qualidade e formalização documental;· Curso de Auditor Interno ISO 9001, ISO 14001 e 45001;· Domínio do Pacote Office (especialmente Word e Visio);· Conhecimento de ferramentas da qualidade (PDCA, 5 Porquês, Ishikawa, etc.) como base para estruturação lógica de processos;· Conhecimento sobre normas e certificações de qualidade, como ISO 9001, Six Sigma, entre outras.· Boa comunicação, organização, senso crítico e autonomia;

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