Game Designer Sênior

KRAKEN PRODUTOS DIGITAIS LTDA.

  • Belo Horizonte - MG
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 20 horas
QUEM SOMOS: Criamos universos fantásticos através de arquivos de miniaturas extremamente realistas para impressão 3D. Nossos milhares de assinantes, presentes em mais de cem países, utilizam as peças para jogos de RPG e tabuleiro, além de pintura e coleção.O Malediction é o mais novo projeto da Loot, um jogo de fantasia sombria que mistura o posicionamento tático de jogos de miniatura à criatividade e customização dos cardgames competitivos. O jogo também é o primeiro do mercado a fornecer arquivos digitais para impressão como opção para aprimorar sua experiência de jogo, evoluindo os componentes tradicionais de jogos de tabuleiro inclusos na caixa e os transformando em miniaturas incrivelmente detalhadas.Conheça nossas redes:
LOOT STUDIOSSite: https://lootstudios.comInstagram: https://instagram.com/loot.studiosYoutube: https://youtube.com/lootstudiosMALEDICTIONSite: https://malediction.gg/Instagram: https://www.instagram.com/playmalediction/Youtube: https://www.youtube.com/@playmaledictionConheça melhor o jogo: https://www.youtube.com/watch?v=eXONuIQVVH8Descrição Sumária: O Game Designer Sênior é responsável por conceber, liderar e validar a experiência de jogo como um todo, sendo o elo entre as áreas de design, programação, arte e narrativa. Atua com alto nível de autonomia, visão estratégica e tomada de decisão, além de mentorar profissionais juniores e plenos, garantindo a evolução do time e dos projetos. É o profissional que conecta a criatividade com a viabilidade técnica e os objetivos da empresa.Descrição das Atividades:Definir e supervisionar a implementação de mecânicas de jogo, sistemas de progressão, balanceamento e economia interna.Elaborar e revisar Game Design Documents (GDD), assegurando clareza e aplicabilidade.Criar e supervisionar sistemas interconectados e a visão de produto.Liderar prototipagens complexas, validar conceitos e conduzir playtests com análise de métricas qualitativas e quantitativas.Definir estratégias de teste, colaborar com BI/Data e direcionar o roadmap de interação.Propor inovações criativas alinhadas a tendências do mercado e tecnologias emergentes (VR, AR, AI aplicada a jogos, etc.).Trabalhar em conjunto com diretores criativos e produtores para alinhar objetivos de produto e metas comerciais.Criar e manter documentação estratégica de design, fluxos de sistema e guidelines para o time.Atuar como mentor e ponto de referência técnica e cultural, promovendo boas práticas e formação de novos designers.Representar o design em decisões estratégicas de roadmap de projetos e iniciativas interdisciplinares.Garantir a coesão, inovação e excelência do design em todo o projeto.Realizar o planejado conforme cronograma no software de gestão de tarefas (ex.: ClickUp), atualizando fases, anexando documentos e inserindo observações quando necessário.Pré-Requisitos:Disponibilidade para trabalho presencial em Belo Horizonte/ MG. * Incluir portfólio ao currículo para avaliação.Formação em Jogos Digitais, Design, Computação Gráfica, Comunicação, Artes Visuais ou áreas correlatas.Mínimo de 3 anos de experiência comprovada como Game Designer ou Game Developer.Inglês fluente (mínimo C1-QECR), para documentação e colaboração internacional.Domínio em sistemas complexos de game design (economia, narrativa interativa, multiplayer, IA).Experiência comprovada em lançamentos de jogos no mercado.Conhecimento em ferramentas de documentação e organização (Notion, Miro, Figma, Trello).Pacote Office nível intermediário (principalmente Excel).Pacote Adobe nível básico (principalmente InDesign).Conhecimento de prototipagem no Tabletop Simulator.Capacidade de trabalhar com analytics para embasar ajustes de jogabilidade.Diferenciais:Experiência com jogos AAA ou grandes projetos publicados.Conhecimento de arte 3D e pipelines de produção aplicados ao game design.Conhecimento da linguagem de programação LUA (para Tabletop Simulator).Experiência sólida em motores de jogo (Unity, Unreal Engine ou equivalentes).Vivência em projetos com VR, AR ou metaverso.Conhecimento em softwares de versionamento (GitHub e afins).Ter jogos publicados e reconhecidos no mercado.Participação em comunidades de desenvolvimento, palestras ou publicações.Ter conquistado pódio em torneios de jogos de cartas, miniaturas ou RPGs.5 anos ou mais de experiência como Game Designer ou Developer.Comportamental:Visão estratégica e de produto.Trabalho em equipe e capacidade de inspirar times multidisciplinares.Tomada de decisão sob pressão.Comunicação clara e habilidade de negociação.Mentoria e desenvolvimento de talentos.Criatividade aliada ao pragmatismo.Resiliência e adaptabilidade em ambientes de inovação.Capacidade de receber críticas, tanto de outros colaboradores quanto dos consumidores.

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