Analistas de Seguros

Sicoob

  • Brasília - DF
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 dias
Horário: De segunda a sexta, das 9h às 18h
Modalidade: Presencial
Descrição:A área de Soluções de Atendimento às cooperativas é responsável por garantir suporte técnico-operacional às cooperativas do Sicoob, oferecendo apoio em dúvidas sobre regras de negócio, fluxos sistêmicos, análise de erros de sistema, atualização de procedimentos, parametrização de sistemas e atendimento de 1º e 2º níveis. A equipe também coordena os processos de migração e incorporação de cooperativas, gere a base de conhecimento e a ferramenta de Service Desk (Portal de Serviços do CCS), contribuindo diretamente para a melhoria da experiência das cooperativas.Atividades:
  • Analisar, modelar e documentar fluxos operacionais e regras de negócio dos produtos e serviços de seguros do Sicoob;
  • Garantir por meio da base de conhecimento a adequação sobre a parametrização correta dos sistemas utilizados pelas cooperativas para os serviços de seguros;
  • Realizar interface técnica com as áreas gestoras, comerciais e de TI, identificando oportunidades de melhoria nos fluxos de atendimento;
  • Atuar no atendimento técnico-operacional de 1º e 2º nível, orientando cooperativas por meio da base de conhecimento e as equipes de atendimento sobre contratação, sinistros, cancelamentos e coberturas;
  • Apoiar tecnicamente as cooperativas no uso das ferramentas e sistemas que fazem a gestão e a comercialização da carteira de seguros do Sicoob, tais como: SISBR, APP Sicoob, entre outras;
  • Participar ativamente das capacitações internas e externas, contribuindo para a disseminação do conhecimento sobre seguros;
  • Elaborar materiais de base de conhecimento com instruções operacionais, FAQs e artigos para a construção de jornadas de operacionalização dos produtos e serviços oferecidos do Sicoob;
  • Acompanhar e monitorar a qualidade das informações prestadas pelas equipes de atendimento;
  • Apoiar na resolução de falhas sistêmicas e de negócio junto aos times de produto, sistema e atendimento;
  • Sugerir melhorias com base em análises 80/20, NPS e indicadores de atendimento essenciais para a medir a performance dos processos e fluxos de atendimento;
Requisitos:Requisitos Obrigatórios:
  • Ensino superior completo em Administração, Economia, Contabilidade, Sistemas de Informação ou áreas correlatas;
  • Conhecimento avançado em Produtos de Seguros (Vida, Auto, Residencial, Empresarial)
  • Conhecimento avançado em Processos de Sinistros, Contratação e Cancelamento de Seguros
  • Conhecimento avançado em Produção de conteúdo técnico (base de conhecimento, FAQs, manuais)
  • Conhecimento intermediário em Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint)
  • Conhecimento intermediário em Matemática Financeira
  • Conhecimento intermediário em Atendimento e Suporte a Cooperativas
  • Conhecimento intermediário em Modelagem, análise, desenho e transformação de processos
  • Conhecimeto básico em Metodologias Ágeis (Scrum, Kanban)
Requisitos Desejáveis:
  • Conhecimento em análise de dados e indicadores operacionais (Excel avançado, dashboards)
Centro Cooperativo Sicoob - CCS

Sicoob