
Land side Ops Coordinator
- Ipojuca - PE
- Permanente
- Período integral
- Coordenar e supervisionar as operações de pátio, gate e navio, assegurando o cumprimento das prioridades estabelecidas;
- Monitorar a qualidade do uso dos equipamentos durante o turno, buscando maximizar a produtividade;
- Coordenar equipes de execução e orientar outras áreas operacionais quanto às estratégias do turno;
- Representar a área de Operações em negociações e tratativas operacionais, atuando como ponto focal entre OGMO, Sindicatos e Operações;
- Ser facilitador em treinamentos, desenvolvendo, controlando e instruindo conteúdos técnicos ao time de operações;
- Responsável pelo treinamento e padronização de processos do time estratégico de execução;
- Instruir a equipe operacional sobre procedimentos de segurança e garantir a execução segura das atividades;
- Supervisionar e controlar as atividades de execução operacional, incluindo içamentos pesados, cargas perigosas e granéis;
- Garantir que os Procedimentos Operacionais Padrão (SOP) sejam cumpridos corretamente nas operações de pátio e navio;
- Relatar problemas e questões críticas ao superior imediato, propondo soluções rápidas e eficazes;
- Liderar, desenvolver e motivar equipes, promovendo ambiente colaborativo, estruturado e orientado a resultados;
- Estabelecer relacionamento colaborativo com clientes, fornecedores, sindicatos e parceiros estratégicos;
- Garantir o atingimento dos indicadores de desempenho do terminal, aplicando metodologias de melhoria contínua e gestão eficiente de recursos;
- Contribuir para iniciativas estratégicas que fortaleçam o desempenho futuro do terminal;
- Cumprir e garantir o cumprimento das regras de segurança e zelar pelos valores da empresa.
- Formação Superior em áreas relacionadas (Logística, Administração, Gestão Portuária ou correlatas);
- Experiência consolidada em operações portuárias;
- Desejável vivência em liderança de equipes multidisciplinares;
- Conhecimento de processos operacionais portuários e indicadores de desempenho.
- Liderança e gestão de equipes;
- Capacidade de negociação e relacionamento com diferentes stakeholders;
- Comunicação clara e assertiva;
- Orientação para resultados e melhoria contínua;
- Organização e disciplina operacional;
- Capacidade analítica e foco em eficiência.